sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ensaios para ser gente




Numa certa manhã, num dia comum, eu me dirigia ao trabalho, preocupada e aborrecida...como as distâncias são imensas nessas cidades abarrotadas...! Dez minutos parecem dez dias no barulho infernal do trânsito. Parei num cruzamento, movimentado, onde pensei ficar por um bom tempo esperando os carros cruzarem indiferentes e velozes até conseguir seguir meu caminho. De repente, um deles parou, e me deu espaço para que eu cruzasse. Naquele momento,  um raiozinho de luz atravessou meu peito, furando a sombra de aborrecimento que me cercava...foi um gesto tão simples, que me surpreendeu por ser inesperado e desinteressado, mas que conseguiu mudar o rumo do meu pensamento, que ia por um monótono mastigar de melancolia, e tomou um caminho de agradecimento pela pequena esperança que a gentileza me concedeu...



Uma amiga, protetora de animais abandonados, costumava levar um saco de ração e galões de água em seu carro. Quando passava por lugares em que via animais abandonados, parava e deixava um pouco à beira do caminho, para que os tristes cães e gatos tivessem uma refeição para o dia. Certa vez, alguém que a acompanhava questionou o porquê daquilo: se ela não passasse mais por ali, no outro dia faltaria novamente comida àqueles animais..."Eu dei a eles mais um dia de vida", disse ela..." Talvez seja hoje ou amanhã que alguém olhará para eles com humanidade, e se decidirá a alimentá-los sempre, ou adotá-los, e este dia fará diferença...dei a eles mais uma chance...Muitas vezes, tudo o que precisamos, é apenas mais um dia."




Nunca deveríamos nos envergonhar de fazer pequenos gestos...um pequeno bom dia, um pequeno sorriso, um poeminha alegre, aquele copo de água gelado que nada nos custou mas que fará tanta diferença para o cansaço do vendedor ambulante naquele escaldante verão...muitas vezes esperamos oportunidade de grandes atos fraternos, e nos tolhemos os gestos humildemente humanos...mas a gentileza é a fraternidade em pequenos goles, o heroísmo em doses miúdas. Os pequenos milagres não são menos milagres.


 Bíndi

30 comentários:

ReltiH disse...

LA PEQUEÑAS ACCIONES, NOS HACEN GRANDES PERSONAS. GRAN REFLEXIÓN.
UN ABRAZO

Guaraciaba Perides disse...

Os pequenos atos de consideração e gentileza ou solidariedade que são
os elementos do "fermento da massa"
ao qual se referia Jesus.
Um abraço

Cristiane Marino disse...

Oi Bindi,

Fiquei emocionada com seu post.
Quantos gestos de amor podemos realizar em uma vida? Cada pequeno gesto é um milagre, uma jóia preciosa.
Um Lindo Final de Semana para vocês
Bjs

Cantinho do Amor disse...

Essa é você, o dia todo, todos os dias, cheia de gestos pequenos e iluminados, formando um grande ser, além de pessoa boa, além de fazer bondade e sentir amor, mas se cobrindo de luz e transbordando bondade e compaixão. Você tem amor por tudo e todos, uma luz de Deus na Terra e em meu coração.

Acho que te amo...rsrs.

Ghost

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA !!!!!!!!!!!
ATITUDES...
PARABÉNS PELO TALENTO EXPRESSO DE FORMA MAGISTRAL EM CADA PENSAMENTO...
BJS DE BOM DIA !!!!!

Ghost e Bindi disse...

Bom dia, querida poeta Severa! A atitude perante a vida pode mudar conforme as circunstâncias...mas o fundo deveria ser sempre a vontade de ser um pedacinho bom do mundo...
Beijos de bom dia pra vc também!

Bíndi e Ghost

Ghost e Bindi disse...

Oi Cristiane, quando o sentimento está dentro de nós, cada gesto transborda amor, pelos semelhantes e pela natureza, assim podemos reconhecer pessoas que carregam a luz da paz dentro si, obrigado por sua luz, amiga.

Ghost e Bindi

Ghost e Bindi disse...

Essa consciência automatizada no coração, é a nova era, transformando rancores em sorrisos, olhares fulminantes em gestos de gentileza...assim aprenderemos a amar uns aos outros.

Bom final de semana, amiga Guaraciaba.

Ghost e Bindi

Ghost e Bindi disse...

Tenemos mucho que agradecer la amabilidad de su gesto, Reltih ... tb bondad están contenidas en las palabras y los gestos de grandeza luz.

Buen fin de semana!

Ghost e Bindi

Ghost e Bindi disse...

Assim eu acho que desmaio...! Rs...quanto do meu carinho e compaixão pelos outros vem do que vc me ensina todos os dias com teus atos e palavras comigo? Eu só posso desejar ser generosa com o mundo, quando a vida foi tão generosa comigo, me dando vc de presente.
Beijo de infinito amor, meu Ghost.

Bíndi

Carolina disse...

Bindi hermosa, suo sorriso e radiante e doce e tao sensivel, que bonita! Beijo, boa noite de sabado.

Ghost e Bindi disse...

Olá querida Carolina!
Obrigada por tanta gentileza...mas não sou eu na foto da postagem, e sim uma atriz famosa no Brasil chamada Heloísa Perissé. Porém sua presença sempre põe um sorriso em meu rosto!
Abraços de

Bíndi e Ghost

Carolina disse...

Desculpe meu confusao, Bindi. Evidentemente eu sempre faco alguns errado...
Um grande abraco, amiga querida.

Ghost e Bindi disse...

Não é necessário se desculpar Carolina, eu mesma me confundo muitas vezes com as fotos nos blogs...fico até lisonjeada com a confusão, a atriz é muito bonita, rsrs...
Feliz semana, amiga!

Bíndi

Ghost e Bindi disse...

Não seja tão modesta mozão...você é linda, rsrs!!!

Ghost

Eu...Suzana disse...

Oi Bindi,
pequenas atitudes que fazem toda a diferença na nossa vida e principalmente na vida de outros. Sobre os animais que andam abandonados nas cidades, o que essa moça faz para que tenham mais um dia de vida é maravilhoso, além de mostrar o ser humano sensível que é, trás também a esperança de vida de que alguém os veja, se comova e os adote dando uma existência digna e cheia de carinho a esses bichinhos que são nossos pequenos irmãozinhos. Sempre que posso também levo ração e quando vejo algum que necessite já vou dando a comida. Adorei o assunto meus amigos. Beijos carinhosos a vocês, casal 20!!!

Ghost e Bindi disse...

Owww...pára Ghost lindão, assim fico vremeia... (*.*) Você é dezzzz em tudo!

Bíndi

Cris Henriques disse...

Olá amigos Bíndi e Ghost.

Como vão vocês?
Por aqui está tudo bem, mas estou convalescente. Fiquei hospitalizada na tarde do domingo de Páscoa e só vim para casa 16 dias depois. No hospital não tinha internet, daí estar ausente. Não pude avisar.
Neste post conto o que aconteceu...

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2013/04/partidas-do-destino.html

Quanto ao vosso post, penso que se cada um de nós fizesse a nossa parte não apenas com os animais mas também com pessoas carenciadas, fazíamos a diferença e aos poucos o mundo tornava-se um lugar melhor.

Beijinhos,

Cris Henriques

Ghost e Bindi disse...

É reconfortante perceber que mais e mais pessoas estão se dando conta de que precisamos dar mais carinho a todas as criaturas...trazer mais ternura a este mundo...só com olhos ternos e compassivos poderemos nos colocar no lugar do outro, seja humano ou animal, e sentir a fraternidade e a vontade de ajudar...
Um grande abraço, Suzana!

Ghost e Bindi disse...

Sentimos muito saber que vc não esteve bem, Cris...mas mandamos a você um desejo muito grande e sincero de saúde e bem estar, um abraço carinhoso, que Deus esteja sempre a lhe fortalecer!
Obrigado por nos visitar!

Bíndi e Ghost

Maria Rodrigues disse...

Pequenos gestos fazem muitas vezes uma enorme diferença na nossa vida.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Ghost e Bindi disse...

Oi Maria, o domingo fica especial com a presença de amigos. Obrigado pela visita, e pelo gesto de gentileza!
Feliz semana!

Bíndi e Ghost

Patrícia Pinna disse...

Bom dia. A postagem de vocês me deixou emocionada, pois em cada uma delas é uma lição diferente de vida, que acabamos aprendendo.
A gentileza, na realidade, está presente em todas elas.
Se nos doássemos mais a vida seria muito mais feliz e humana.
Beijos na alma e fiquem com Deus!

Malu Silva disse...

Há gestos que não custam nada. Basta apenas que saiam do coração e entrem em ação. Adorei o poeta gentileza, sempre tão belo!! Linda postagem. Beijinhos

Ghost e Bindi disse...

A gentileza é mais que polidez...mais profunda que educação...é uma manifestação de amor.
Um beijão Patrícia, obrigado pelo carinho!

Bíndi e Ghost

Ghost e Bindi disse...

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza

A música de Marisa Monte diz tudo...precisamos ver e ouvir as palavras de quem nos aconselha parar, refletir sobre a correria da vida e a dureza com que tratamos um ao outro...
Um grande abraço, Malu!

Bíndi e Ghost

Nal Pontes disse...

Oi, Faz tempo que não venho aqui, tmb já estava com saudades da visita de vcs. Muito bom vim aqui e ver essa bela postagem. Parabéns! São pequenos gestos q podem salvar vidas.
Desejo um dia maravilhoso. bjsss

Ghost e Bindi disse...

Um grande abraço, Nal...Muitas vezes podemos alegrar uma pessoa com apenas um sorriso e uma palavra amiga, o suficiente para que ela siga seu dia e tenha tempo pra resolver o que lhe aflige.

Obrigado pelo carinho, saudades também!

Bíndi e Ghost

Estrela vespertina... disse...

olá queridos que bela postagem a história da mulher que deixava rações, que belo espaço e lindo blog.
obrigada pela tua visita em minha casa, sejam bem vindos, voltem sempre, venham sempre que achar oprtuno e fiquem pelo tempo que achar necessário.
É como um raiozinho de esperança. adorei esta tua frase.
beijos vespertinos.

Ghost e Bindi disse...

Olá Estrela, temos que achar sempre espaço em nossos corações para o carinho...saber ver o outro como um ser assim como nós, e não apenas uma sombra caminhando nas ruas abarrotadas. Resgatar a humanidade é urgente, ou nos tornaremos um exército de autômatos...
Um abração!

Bíndi e Ghost

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...