segunda-feira, 2 de maio de 2016

Desperta, ó tu que dormes!


O sol brilha aos seus olhos, mas você não se importa em saber como essa luz é gerada por bilhões de anos. Você corre daqui pra lá, de lá pra cá, se dedica...corre na mesma direção que todos correm, sem se dar conta do porquê e pra onde está indo, simplesmente corre porque lhe mandaram correr do modo que todos correm e pra mesma direção. Consome, produz, paga, se diverte, compra, trabalha dentro dum sistema que fez de você um androide, mas você não se dá conta, até que vem a depressão, depois dela a pergunta...e Deus?! 

 Buscas religiões que também te impõem normas de comportamento e regras de entendimento, sem justificar de onde provém tudo isso. Sua individualidade se sente perdida, buscando respostas sem achá-las...a única coisa que lhe dá prazer é brincar com as tecnologias mundanas, celulares, jogos, diversão, bebidas, sexo, músicas despedaçadas de qualquer sentido edificante e instrutivo para o aprimoramento de sua consciência... 

 Então os vícios: pois os amigos bebem, pois os amigos se entorpecem, eles também andam com a Bíblia na mão, oram, vão aos cultos, aprendem que Deus tudo perdoa...seguem bebendo, seguem numa vida mundana, seguem pregando passagens bíblicas, sem saber o significado de como surgimos e para onde deveríamos estar direcionando nossos esforços. 

 As conversas inúteis e viciadas nada acrescentam na consciência daquele que está na busca por descobrir além do que lhe é mostrado. 

 Sim, você está dentro dum sistema de "poder" que usa o dinheiro como a ferramenta que nos mantém distraídos do objetivo da vida terrestre. Essa ferramenta só pode ser adquirida através do seus estudos(que na verdade é uma lavagem cerebral, em que te são impostos os conhecimentos necessários para que você seja útil no "sistema"), do seu trabalho escravo, lhe ocupando a totalidade do seu tempo, lhe dispensando apenas quando seu corpo já está saturado e cansado, não lhe deixando disposição para viver ou buscar a consciência cósmica e o verdadeiro conhecimento. 

 Não sejais tolo, enfrenta o que é de Cesar com a sabedoria dos que buscam o aprendizado na escola da vida densa, mas não se deixe escravizar pelos vícios chipados nas consciências adormecidas, desperte agora...observe o milagre do amanhecer, das cores, do oxigênio, do aparelho físico em que habitas, se lembre dos sonhos...você existe além do corpo, além do seu dia-a-dia. 

 Não vá embora de você, pois és a única saída, o despertar é individual...se você sucumbir no sistema, a samsara irá girar sem parar, lhe transferindo para mundos semelhantes aos níveis vibracionais que você se situe. És muito mais do que ao longo dos milênios implantaram em sua consciência, a própria Terra é bem maior do que a percebemos, há camadas que nossos olhos não percebem, mas são compostas de um céu e um chão firme. As inquisições extinguiram a coragem da busca, a escravidão continua, mas agora escravizam a sua vontade, prenderam a sua consciência...mas és tão grande quanto o que Jesus nos ensinou...vós sois deuses...desperta, ó tu que dormes! 

 Ghost


34 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Adorei Ghost!
E coloco mais algumas palavras do livro Vigiai e Orai de:Carlos A.Baccelli/Irmão José.

"Mesmo em solo ingrato,não te canses de semear,a boa semente jamais se perde um dia,as condições serão propícias a sua germinação,o teu trabalho é o de semear:o da gleba é o de produzir"
"Se puderes,faze um pouco mais,aduba a terra com o suor do teu esforço,até mesmo as plantas ficam mais viçosas quando recebem um pouco mais de Sol"!

E assim finalizo,com o que você descreve lindamente no texto: "Desperta ó tu que dormes!
Bjs amigos e uma linda semana.
Carmen Lúcia.

lua singular disse...

Olá Ghost,
Eu sou uma pessoa simples, mas correta e exigente.
Aqui em casa ninguém vai a igreja alguma, pois pelo ao menos a católica os namorados pensam que estão no cinema e quem vai dar a hóstias são pessoas que conhecemos seus terríveis defeitos.
Meu filho tem 34 anos eu o levava a missa de sábado e sentava no último banco e num domingo as Madres Paulinas falaram para as mamãe escrever qualquer passagem da Bíblia colocar no envelope e entregar na sacristia,.
No outro sábado depois da missa ia começar o sorteio de 5 bíblias e ainda disse a uma amiga do meu lado: meu filho vai ser sorteado e foi mesmo, então a Madre disse: não vale, a mãe tirou de uma bíblia crente.
Pedi a moça para olhar meu filho e pelo corredor do meio atravessando como uma noiva cheguei na Madre, peguei o microfone da sua mão e disse: todas as Bíblias são iguais e a senhora não entende de psicologia, não se magoa uma
ainda mais que pulou de felicidade e ele tem apenas 4 anos. Ela emudeceu, entreguei o microfone.Voltei altiva até o final da igreja.
O padre estava sentado no degrau do altar do degrau do altar.
O Padre voltou e disse: Aquela jovem pode pegar a Bíblia lá fora nas barraquinhas. Eu levantei e disse bem alto: eu não preciso, tenho 4 Bíblias em casa e saí da igreja antes da sua bênção. Voltei à igreja na primeira comunhão e se estiver viva no dia do casamento do meu filho. Haja discriminação

lua singular disse...

Oi Ghost
Eu não enxergo bem e acabei pulando uma palavra: "criança"
Desculpa
Beijos
Lua Singular

Ghost e Bindi disse...

Lua, o seu texto está bem compreensível, não se preocupe. Feliz semana. :)

Rita Sperchi disse...

Um belo texto, e da Biblia li os salmos todinho
e o meu preferido é o 86, foi o que me identifiquei
um post valioso

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!


Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Lindo e verdadeiro recado, amigos queridos.
Obrigada por brincarem junto.
Tive que rir com tão divertida frase.
Parabéns pela criatividade!
Deixo um forte abraço para ambos.
Com carinho
Verena e Bichiinhos.

CÉU disse...

Olá, meus queridos amigos...

espero k vocês estejam bem, em paz e repletos de luz.

Já tinha passado por cá, há talvez uns dois dias, creio, mas achei que o texto do Ghost merecia ser bem lido, com olhos de ver e se possível, bem comentado, ou seja, como eu o entendo. Como sabem, não posso escrever mto, devido aos problemas da minha mão dta., mas há textos, temas a k não resisto, mesmo sem ter certezas, nem coelhos na cartola e este é um deles.

Se nota k é um texto, no masculino, não perdendo, contudo, a elegância, a pertinência, a atualidade e a doçura.

Penso que uma grande parte das pessoas, procuram algo, k não sabem o quê, nem o nome, sequer, se é que isso tem nome, mas querem ser felizes, ISSO SIM. Uns recorrem as drogas, outros a cambalachos, outros a corrupção, julgando k nunca serão detetados, sendo a felicidade pouco duradoura.

Desde os primórdios, que o Homem sempre procurou dominar, ser feliz e viver para sempre, descobrindo o mistério da morte, se é que podemos chamar mistério, mas até agora, não o conseguiu, embora haja já algumas pessoas cientes de k encontram a paz e a verdade. O importante é acreditar e sentirem-se mto bem.

As mtas religiões existentes tudo prometem, incluindo VIDA ETERNA, mas elas são feitas por homens e mulheres, embora baseando-se em Livros considerados Sagrados, como a Bíblia ou o Corão, portanto, são imperfeitas.

Penso que o coração e as obras k cada um de nós faz é k mandam, e são este e estas que nos mostram de que matéria é feita a pessoa X ou Y, o k merece ou não merece.

DEUS, ser em k mto acredito, sabe escolher e mto bem e só ele conhece todos os corações, portanto, estou razoavelmente tranquila, eu escrevi, razoavelmente. Acreditem k não corro, procurando nada de novo, novas teorias, embora goste de estar a a par das várias doutrinas, das novas tendências, como na moda, mal comparado, está visto.

Vivamos um dia de cada vez, com a certeza do dever cumprido e do coração limpo. A VIDA ETERNA SERÁ DESSES. Não corram, pke a vida eterna está em cada uma das nossas atitudes e pensamentos, ou seja, em CADA UM DE NÓS.

Escutei o vídeo, que se insere, perfeitamente no seu texto, Ghost. Parabéns. Os cientistas determinaram k Plutão já não é mais um planeta. Vamos ver até qdo. O mundo está em constante mutação e o k hoje é verdade, amanhã pode ser mentira.

beijos e dias de luz para ambos.

Lu Nogfer disse...

Li e reli este incrível texto! E qualquer coisa que eu comente será pouco diante a tão magnifica reflexão. Parabéns e parabéns!

Beijinhos ao casal!

Blog da Gigi disse...

Abençoado dia!!!!!!!!!!! Beijos

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Ghost e Bindi... a vida é um processo de maturação e é tão complexo que às vezes nos perdemos e à vezes nos encontramos, mas cada um de nós tem o mapa para encontrar o caminho, só precisamos aprender a ler.Enquanto isso...
Um abraço , Paz e Bem!

Helena Medeiros Helena disse...

Ghost, uma exortação perfeita! Há que se acordar para a dissolução dos defeitos interiores, bem como para se ampliar as virtudes que todos nós trazemos e que muitas vezes se camuflam por pressão social, imposição de um sistema que nos acorrenta e direciona e que, se não tomarmos as próprias rédeas em mãos estaremos à deriva de um naufrágio. Um texto de reflexões profundas e oportunas também.
Amigos queridos, que nunca deixem de existir os sorrisos dos anjos a guiar os passos e as estrelas do coração de Deus para iluminar os caminhos.
Com carinho,
Helena

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá amigos Bindi e Ghost,passando para desejar a vocês um Feliz dia das Mães.
Bjs-Carmen Lúcia.

José María Souza Costa disse...


Olá Ghost

Que tenhas um fim de semana bom.
E um dia das Mães, maravilhoso. Confesso, que não tenho mais a minha, ao meu lado aqui na terra. Mas, tenho a esperança de reencontrá-la um dia, em algum lugar de tempo e espaço, por que creio na ressurreição, em nome de Jesus Cristo.
Um abraço, para você.

ReltiH disse...

UN TEXTO MARAVILLOSO Y REFLEXIVO.
ABRAZOS

Carmem Grinheiro disse...

Amigos queridos: Bíndi e Ghost,
Texto perfeito, sem nada a lhe faltar, em que a palavra vazia de compreensão é aqui apontada. Perfeito, ainda que preferisse dizer em alta voz que não passam de blasfêmias ;)

um abç muito amigo

ॐ Shirley ॐ disse...

Bindi e Ghost, queridos amigos, que estão um passo à frente... Vivemos no planeta Terra, que não passa de um Jardim de Infância, onde todos ainda engatinhamos. Vivemos numa faixa vibratória, limitada pelos nossos sentidos sensoriais e há muito, muitas coisas além e aquém dessa faixa. E essas faixas vibratórias se interpenetram e é por isso que se diz, que passado, presente e futuro, não existem separadamente... Tudo está aqui e agora. O Tempo é uma concepção do Homem.
O ser humano está apegado ao seu veículo carnal, aos objetos, às coisas materiais e ignora que a felicidade está na intimidade do espírito.
Somos feitos da mesma energia de Deus, nada há fora disso, e assim, sem medo, podemos dizer que somos deuses... pequenos deuses em constante evolução. Tudo provém de uma única onda vibratória, de onde a energia sutil, divina, vai se condensando e formando a matéria, enfim, tudo o que existe.
Vigiemos e oremos!
(Perdoem-me, adoro esse assunto, ficaria horas falando sobre isso rs).
Paz e Luz!!!

CÉU disse...

Meus queridos amigos, Bíndi e Ghost..

tudo bem com vocês...

Passando hoje para vos desejar UM FELIZ DIA DA MÃE!

Beijos, carinhosamente.

Jossara Bes disse...

Queridos amigos, Ghost e Bíndi!

Li e reli, pois é preciso "tatuar" no cérebro palavras do bem, para o bem!
Somos caminhantes sem caminhos (generalizando), sem objetivos!
Preciosas palavras!
Feliz domingo, semana maravilhosa para vocês!
Beijo carinhoso!

Felisberto N. Junior disse...

Olá, Ghost& Bíndi....desperta, ó tu que dormes!, pois, parte do que se almeja atingir está intimamente associado à renovação do ser humano, no que se refere à necessária e urgente modificação dos valores, ainda que subjetivos, que afastam de tornar concreto e real a pluralidade , que sempre terá, efetivamente, mais valor do que as individualidades e mesquinharias ; A realização imediata dos desejos e a individualidade extrema foram entronizados como padrões a serem seguidos e o TER tomou o lugar do SER;....desperta, ó tu que dormes!, seja mais profundo e essencial, menos superficial e fútil...Obrigado pelo carinho, feliz semana,belos dias,beijos&abraços!

Dorli Ramos disse...

Oi queridos
Quanto ao comentário que fizeram lá pode ser a maldade que fizeram, mas atrás da maldade houve muitas coisas boas.
Mas infelizmente nosso cérebro se direciona para a maldade. Fazer o quê.
(Foi isso que quis dizer)
Beijos
Minicontista2

rosa-branca disse...

Meus amigos, é urgente despertar, agarrar certos valores enquanto é tempo, acabar com a ganância com a maldade e semear mais amor, para depois colher. Beijos com carinho

Vanessa Veloso disse...

Gostei muito do seu post!
Muito bem dito e faz-nos pensar na vida.

Beijinho.

Pepi, Xixo, Juja, Jujuba disse...

Pizza de quiabo e chuchu?
Adorei a frase, amigos queridos.
Obrigada por brincar junto
Um forte abraço de
Verena e Bichinhos

Pepi, Xixo, Juja, Jujuba disse...

Pizza de quiabo e chuchu?
Adorei a frase, amigos queridos.
Obrigada por brincar junto
Um forte abraço de
Verena e Bichinhos

Ailime disse...

Amigos Ghost e Bindi,
Vivemos numa sociedade em que somos subjugados, escravizados, pelos poderosos. Quase não temos voz própria e não podemos deixar que a cegueira nos impeça de acordar para a realidade.
Há que reagir a tempo e agir com sabedoria, sempre dentro dos princípios da equidade, ética e solidariedade.
Beijinhos a ambos.
Ailime

Bandys disse...

Ola amigos,

livrai-nos dos males de dentro.
Que possamos enxergar com amor
tudo que suja a alma.

Beijo,
sejam felizes hoje, porque amanha esta muito longe.

Open Kloset disse...

Ola:)
Gostei Muito o Post:)
Bom Fim De Semana:)
Bjs Open Kloset
Novo post:www.openklosetfashion.blogspot.pt
Instagram:@openklosetfashion
Snapchat:OpenKloset

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite meus amigos.
Vocês tem discernimento do certo e errado. Quem busca a felicidade achando que a encontrará no mundo. Se perderá. A felicidade está no amor. Que ama não se entrega a drogas, nem nada que seja vicioso. Um belo texto. Ideal para uma bela reflexão. Uma linda semana a voces. Grande abraço.

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite meus amigos.
Vocês tem discernimento do certo e errado. Quem busca a felicidade achando que a encontrará no mundo. Se perderá. A felicidade está no amor. Que ama não se entrega a drogas, nem nada que seja vicioso. Um belo texto. Ideal para uma bela reflexão. Uma linda semana a voces. Grande abraço.

Hilda's Bordados disse...

⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
Boa Tarde Bíndi e Ghost!!!!! Belíssimo texto, o amor é tudo na nossa vida e vocês conseguem nos passar muito amor através das palavras!!
Vim bordar um recadinho para desejar um bom início de semana para você e toda a sua família!!
Fiquem com Deus!!
http://hildasbordados.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
https://www.facebook.com/HildasBordados/
⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

Harija disse...

Great post as always!! It's been awhile... Hope you had a wonderful week!!
Thanks for the support and thoughtful words on my recent post, I deeply appreciate it!!
MyLyfeMyStory

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, excelente texto objetivo, arrogância, ganancia, é o resultado da falta de sentimentos, quando assim é, é um vazio de inteligência para a vida.
Resto de boa semana,
AG

ONG ALERTA disse...

Nosso maior poder é o amor, texto verdadeiro Bjbj Lisette.

CÉU disse...

Bom dia, meus queridos e preciosos amigos...

como estão... aqui, tudo vai andando, com prudência, atenção, gosto, verdade e fé.

agradeço a vossa visita ao meu blog, que tem novo post, passado para o PC por uma amiga e colega. enfim, tem de ser assim, em regressos possíveis, acrescentarei.

reli o texto do GHOST, com muito prazer, de novo, pke há sempre algo k passa um pouco despercebido, aquando da primeira-segunda leituras.
despertemos todos para a verdade e a para vida e façamos a nossa parte, tb. O Pai não dorme e conhece bem, tudo o k pensamos e executamos.

um feliz e luminoso domingo para ambos, k sempre estão em consonância.

beijos, carinhos e estrelas pra enfeitar vossos dias e noites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...