domingo, 5 de novembro de 2017

Desculpe não ter dito adeus



Moça, tua estrada é longa
Nem sempre pisarás em flores
Muitos espinhos te farão chorar
Nesses momentos estarás sozinha

Ainda ontem eu podia cheirar teu perfume
Hoje só posso soprar ao teu ouvido
Mesmo sem ser escutado
Me restam ainda as dores da partida inesperada

Das pessoas, espere compreensão, mas nem sempre
Cada um carrega o próprio céu
Teu céu  é o teu coração
É nele que ficarei agora, por isso não me despedi!

Talvez amanhã eu seja conduzido para mais longe de ti
Entretanto, esses laços não se quebram...mesmo nos confins do universo!

O fato é...eu lamento ter feito você chorar
Saiba que estou bem aqui...não chore  por minha ausência
Lembre dos risos que tivemos, das nossas brincadeiras
O tempo todo eu observava teu jeito de ser, aprendi muito contigo

Obrigado, por ter cuidado de mim 
Obrigado, por ter me recolhido de um destino cruel
Obrigado, por todas as vezes que de tuas mãos recebi o alimento
Obrigado, por nunca teres me batido pelas sujeiras que fiz em tua casa

Agora terei um novo lar, mas nunca te esquecerei
Saiba que continuarei a observar-te, em silêncio...como sempre fiz

Desde que me acolheste em teu colo maternal, observei tua vida
Digo-te com a sinceridade que sempre me expressei...está tudo em tuas mãos.

Depende de ti, chorar sem sofrer em demasia
Dolorir o coração,  porém...seguir
Também terei que seguir, hoje graças à luz que me mostraste...em paz!

Até sempre!

Ghost

Em honra a um serzinho de luz em forma de cão que esteve nesse mundo até 13.10.2017


Música: Nicola Di Bari - Il Mondo Gira


23 comentários:

  1. Que linda poesia o vídeo a imagem! Tudo perfeito! Sabe o que lembrei, das minhas crianças quando cresceram e tive que deixar sair das minhas asas para estudar na capita. Amo animais mas a minha sensação foi essa. Parabéns amigos queridos pela linda poesia!
    Abraços, tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos senti vontade de chorar ao ler essa mensagem tão linda,pois minha filha perdeu sua fiel companheira há um mês e é bem triste.
    Bjs aos dois queridos amigos Bindi e Ghost.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Kaunis, koskettava kuva ja aivan ihana runo 💜

    ResponderExcluir
  4. oi, Ghost e Bindi...cada ser que passa pela nossa vida com a carga energética do amor e da fidelidade que possuí um animal doméstico fica em nossa lembrança como um laço de amizade eterna. 'toda forma de amor vale a pena"
    pois " é o amor que move o céu e as estrelas"
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos.
    Chorei ao ler tão linda mensagem.
    Lembrei do meu poodle que me deixou.
    É muito dolorido.
    Deixo um forte abraço e beijinhos.
    Verena e Bichinhos.
    Quando tiverem um tempinho, visitem o meu novo blog.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com.br
    Ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  6. Olá a Vcês, muito bela a homenagem; nossa
    nem me fale essas perdas dos nossos amiguinhos
    dói demais! atualmente não estamos com nemhum
    cachorro ou gato por aqui.
    Mas temos os animais que por aqui perpassam mas que
    não são nossos mas a gente trata k.
    Eu acho que o cachorro em especial, não devería ter esse
    nome k.
    Aproveito para agradecer a visita no post do chá concordo
    em numero e grau.
    Abraços aos seus.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  7. Fidelidade é uma luz divina
    Que como a gratidão, eleva o ser
    Por serem amor, jamais por ser dever
    Do humano ser que essa luz ilumina.

    Na vida, a perda o que, pois, determina
    É o inexorável tempo a decorrer
    Que é soberano e que tem o poder
    Da tal inexorabilidade tão malina.

    No rompimento existe sempre a dor
    Pela magnanimidade do amor
    Que nossos corações sentem por ter

    Apego à vida cheia de esplendor.
    Tolher a vida de um só cão, que for,
    É triste, por ser perda de outro ser.

    Solidarizo-me com o pesar de vocês sabendo seus sentimentos. Entre muitos cães que perdi e hoje já não tenho por habitar definitivamente em apartamento, a última perda foi a de um pastor alemão branco, presente de um barão alemão meu vizinho que importou os pais do Canadá. Era um cão lindíssimo, mas já aos treze anos de idade, sucumbiu. Meu filho e esposa choraram, mas o que se há de fazer!? A vida é para ser vivida enquanto vida houver... Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  8. Ola amigos,
    Compartilho dessa imensa dor.
    Que textinho mais lindo. Há 3 anos atras andando de bicicleta, encontrei um caixote com 6 filhotinhos. Todos pretinhos, lindos.Resolvi ficar pelo menos com um e arranjar um abrigo pros outros 5. Olhei, olhei e peguei o que eu achei que precisava mais de cuidados. Meninos,era o mais levado. O mais bagunceiro. Esse é o meu molequinho Theo, que não dorme se não for no meu pé, que chora quando eu saio,que é o mais lindo do mundo. Sempre tive cachorros, mas esse é por demais especial.
    Baccios um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  9. Amigos queridos, mais uma vez aqui apreciando essa beleza de postagem e para lhes desejar um domingo feliz e um abençoado início de semana. Abraços, sejam felizes.

    ResponderExcluir
  10. Bíndi e Ghost!
    Queridos amigos! Bela demonstração de amor!
    Tudo é cíclico, passageiro! Vamos aprendendo,nos ressignificando a cada momento!
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
  11. oi amigos,
    Passem lá no esconderijo pra conhecer o Theo.
    Vou ficar bem feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. tão bela e preciosa mensagem reflexiva. Profundo de texto de um profundo amor e dedicação. Uma linda semana

    ResponderExcluir
  13. Amei a visita Bindi.
    Fiquei muito feliz com seu avatar,
    sou devota de São Francisco de Assis.
    É a oração mais linda que eu já vi.
    Muita luz pra vcs, muitas bençãos.
    Muita paz.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que homenagem linda e sentida.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  15. Muito bom e bonito poder agradecer de coração a quem um dia se fez presença e por vezes ainda faz. Um primeiro abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ghost e BINdi!
    Doeu-me o coração, amo animais e sei que quando se vão, deixam uma grande lacuna em nossas vidas.
    Um belo e sentido texto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Ghost e Bindi!
    Que linda essa postagem!
    Fiquei emocionada com cada palavra. Eu perdi um cão e sei quando é doído. Eu tenho outro Yorkshire que vai fazer 10 anos, só de pensar em perdê-lo eu me desmancho toda. Meu melhor amigo. Faz parte da minha família. Até quando viajo eu vai comigo.
    Adorei a homenagem!
    Um beijo!
    Continuação de boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Amigos, hoje passei para deixar um carinho. Abraços aos dois e faço votos de muita felicidade. Bjus

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meus amigos queridos.
    Meus sentimentos pela perda de vocês. Uma linda homenagem. Faço ideia da saudade que estão a sentir. Bem triste. Tem animais de estimação que amamos com uma grande intensidade, deveriam ser eternos. Um grande abraço da sua amiga que estima muitos vocês, vocês são exemplo de um amor verdadeiro e dois seres de luz.

    ResponderExcluir
  20. Meus amigos passando para deixar um beijinho
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  21. Olá, meus queridos amigos, Bíndi e Ghost!

    Espero que estejam bem e felizes. Aqui, tudo normal, excetuando a chuva que chegou, mas logo foi embora, qdo, nesse momento, Portugal e Espanha vivem uma seca extrema, mas creio que ela há de regressar.

    Não tenho animais, por opção, e talvez por isso eu não consiga me aperceber da dor da vossa perda, que deu origem a essa homenagem e ao mesmo tempo a um monólogo personificado.

    Vosso cão partiu, morreu, e como já sabem, eu julgo que tudo aí terminou, todavia ficaram as lembranças, os momentos bons e a companhia, sem interesse, que ele vos fez.

    A vida é mesmo como ele "fala" no post: caminho longo, onde encontraremos flores e silvas, tristeza, solidão, mas no entanto, as dores têm seu fim, como tudo tem. As pessoas, umas são compreensivas, outras não, mas não vale chorar, nem ficar triste, pke a vida segue e acho que um dia, tudo estará no seu lugar. o Universo tem um poder fantástico sobre tudo e todos.

    Sempre que fazemos bem a qualquer ser, pessoa, animal ou planta, eles deveriam ficar agradecidos pela nosso carinho, ajuda e amor dispensado, mas no caso do ser humano, isso é tão difícil de encontrar.
    Os animais nos agradecem sempre, das mais diversas formas e a fidelidade é total. Já me tenho interrogado porque sucede isso, afinal eles são seres irracionais, embora inteligentes ao seu nível, mas obedecem mto devido ao treinamento e logo reflexos rápidos. Me estou lembrando do cão de Pavlov, k depois de "n" etapas, já sabia, qdo iria comer, pke as fases por onde passava a ação eram sempre as mesmas.

    Se as mortes são inesperadas, creio que quem fica cá, sofre bastante, pke a saudade dói e mto. Qdo a morte é "esperada", enfim, parece que estamos mais preparados, não sei como vos explicar.

    Estive escutando o vídeo feito por ti Ghost para tua Bíndi e gostei muito das imagens, que nele vi, só que como não sei italiano, tive o cuidado e o interesse de ir saber a tradução da letra. O nome do cantor, me diz pouco, embora meus pais me falassem dele, outrora, mas eu deveria ser ainda mto jovem, portanto, não retive a informação. De facto, a vida somos nós quem a fazemos. Tudo o resto é acessório e inverdade.

    Beijos para ambos e um excelente fim de semana.

    PS: queria dizer a vocês que vosso cão era muito lindo e tinha um ar faustoso.

    ResponderExcluir
  22. Que o calor de um carinho,
    o afeto de um abraço e o sorriso de uma
    grande amizade sejam presença constante em sua vida.
    Estou aqui para desejar um Domingo abençoado.
    Fique com Deus!
    Beijos e carinhos meu.
    Evanir..
    Não da para sair sem dizer que
    o poema é belíssimo ..
    beijo no coração.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...