Diosa de Ébano
No momento da lágrima lá vem ela
Com um sorriso e um beijo
Balançando feliz, acariciando nosso rosto
Brilho no olhar, refletindo dor e perdas
Ensinando como sobreviver
Lá vem ela cantando
Sem olhar a quem agrada, só quer ser feliz
Faz feliz quem está por perto
Voz criança
Olhar luminoso
Gesto de carinho e afeto
Alegria, balanço e contágio
Ela tem o que ninguém tem
Ela vem, ela envolve, ela é encanto
Vem no balanço da raça, do amor, do carinho
Se todos fossem como ela, não haveria guerra
Tem a lágrima no rosto, mas cobre o sorriso do moço
Na memória ainda reflete o chicote bandido
Açoitada, mas nunca dominada...ressurge luminosa
Ensina como lutar, perder, mas ganhar
Assim ela vai mudando o mundo
Luz bendita da alma sofrida que aceita a prova
Numa carne que sofre preconceitos
Mas que carrega os vencedores da paz.
Ghost
(Texto baseado na música Ella Elle L'a - France Gall)
Quando uma criatura é toda alma e coração, contagia o mundo...que importa a cor da embalagem que envolve aquela alma, que importa o sexo, ou a idade...não há, num jardim, duas rosas iguais uma à outra, não há duas pessoas iguais no mundo, somos todos diferentes, porque então isolarmos uns aos outros através de raças, religiões e credos?
ResponderExcluirQue o calor dessa deusa de ébano, tão lindamente expresso na sua poesia, meu amor, em palavras contagiantes de ternura e sensibilidade, inunde o coração de quem o lê...
Tenho a honra de ser companheira de um "deuso" que todos os dias alegra minha vida com canções de amor e coragem. A tua poesia é um reflexo de teu lindo coração...
Te amo sempre, Ghost!
Bíndi
Uma das maiores provas das sombras em que vive a mente humana é o preconceito, tanto racial, como religioso ou social, discriminamos pessoas até mesmo pelo modo de expressarem-se...mas a nação do amor não desiste, pois eterno é o amor do coração das almas boas, passarão os dias de tormenta nos corações perturbados, então entenderemos que somos todos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai, da mesma origem.
ResponderExcluirRespeitaremos a natureza, os animais, como uma só nação filha da criação, juntando cada pedacinho duma folha de papel rasgada, unindo as partes que se fundem, formando um livro eterno de amor e luz.
Vc é o meu pedacinho que se encaixa na folha do grande livro de nossa união, me orgulho da mulher que vc é, amante, amiga, cúmplice...feita de doçura e luz.
Te amo, Bindi!!!
Ghost
Bom dia!!!
ResponderExcluirLindo poema feito com amor
a essa raça bonita, elogios pra vc
que fez desses versos palavras perfeitas
Deixo um abraço de bom final de semana
Bjuss
Rita°º✿°º✿
Olá, Rita...se pegarmos um oceano e colocarmos em vários recipientes de formato e cores diferentes, a essência será a mesma, mudando apenas a embalagem. Deus criou seus filhos da mesma essência e os colocou em embalagens diversas. Somos todos iguais perante o amor divino...somos todos irmãos.
ResponderExcluirAgradecemos o seu carinhoso comentário, amiga.
Abs
Ghost e Bindi
Não existe o verdadeiro amor se não houve aceitação dos defeitos do outro, porém o respeito faz a harmonia da vida.
ResponderExcluirDeixo um abraço fraternal para vocês e agradecendo pelo carinho quem deixado no Perseverança.
Nicinha
Nicinha, nós é que lhe devemos agradecimentos pela atenção carinhosa que vc sempre nos oferta. A comunhão de duas individualidades se assemelha aos pedacinhos duma folha de papel rasgada em mil pedaços, cada pedacinho tem o seu que se encaixa perfeitamente para reformar a folha completa...assim chegaremos ao tempo que todos poderão olhar um ao outro, como irmãos do mesmo Pai...formando uma só consciência fraterna de luz e paz.
ResponderExcluirCarinhos,
Ghost e Bindi
http://www.youtube.com/watch?v=n1soQDtbhts
ResponderExcluirOlá Antonio, um vídeo com uma mensagem de reflexão muito importante e fundamental para todos nós, pois a medida que perdermos o "eu" poderemos habitar no "silêncio" que é o maior mestre que pode nos ensinar os caminhos para o alto. Que amemos sem egoísmos e sem tomar posse da vontade da outra individualidade, que o amor seja uma visão para o mesmo horizonte e não só um olhar de um para o outro.
ResponderExcluirAssim formaremos uma só nação fraterna de amor e luz.
Abs
Ghost e Bindi
AMIGO.
ResponderExcluirAMEI O POST,O BLOG INTEIRO E O SIGO TAMBÉM.
OBRIGADA PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.ESTOU RECOMEÇANDO TUDO DE NOVO!
COLOQUEI SEU BLOG NA MINHA LISTA DE FAVORITOS.
BEIJOS E LINDO FIM DE SEMANA
DONETZKA
Donetzka, lhe desejamos um recomeço coberto de vitórias. Obrigado pelo carinho de sua visita.
ResponderExcluirGhost e Bindi
UN MENSAJE MUY MARAVILLOSO. GRACIAS POR COMPARTIRLO.
ResponderExcluirUN ABRAZO
La integración de los pueblos, razas y religiones ... es el comienzo de una era de hermandad saludable y beneficioso para todo el mundo, a medida que aprendemos a vivir como hermanos. Nuestro agradecimiento por su presencia cariñosa, Reltih.
ResponderExcluirGhost e Bindi
Olá Ghost e Bindi!
ResponderExcluirSaudades...
Amei o texto e a imagem.
Cada ser humano é ímpar.
É muito triste ver pessoas semeando discórdia e preconceito.
O mundo está carente de almas boas,assim como a 'Diosa de Ébano'...
Bjs!
Olá Clau!
ResponderExcluirAs pessoas perdem tanto tempo analisando as superfícies, criticando as aparências...quando toda uma alma, cheia de nuances, espera ser revelada. Cada um de nós é merecedor de respeito, cada um de nós carrega um pedacinho do universo em si, poderíamos partilhar tantas coisas...mas com certeza, um dia...!
Abraços!
Bíndi e Ghost
Que poema lindo!
ResponderExcluirE esses vídeos maravilhosos!
Parabéns pelo blog!
Beijos e ótimo fim de semana
Donetzka
Olá Donetzka!Um domingo abençoado pra você, cujo generoso coração percebe a boa intenção de nossas palavras. Abraços!
ResponderExcluirBíndi e Ghost
Pois é, também sou da opinião de que somos todos irmãos aqui na Terra independente de cor, credo ou feições, pena que a grande maioria dos habitantes do planeta sequer pensa assim. Se aceitassem quem sabe as guerras jamais existissem, não é? A música é linda e a letra perfeita. Um beijo grande à vocês.
ResponderExcluirLindo,lindo amigos!Sabemos o quanto é difícil falar,quando ainda possuímos muitas pessoas racistas e vocês o fizeram com muita delicadeza.
ResponderExcluirbjs amigos
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com
Boa noite, Suzana! As artes, como a música, dança, literatura, etc, são uma forma de ir quebrando esses padrões, lentamente, mas mexendo com os sentimentos...foram muitas gerações educadas para separar, julgar, corações endurecidos para a fraternidade que precisam ser acordados para o amor universal.
ResponderExcluirUm grande abraço!
Bíndi e Ghost
Obrigado, Carmen Lúcia...com delicadeza falamos das coisas, pois afinal não somos juízes nem algozes, donos da verdade nem avatares, somos apenas um casal bem humano que gostaria demais de ver um mundo pacífico à sua volta...um abração, querida!
ResponderExcluirBíndi e Ghost
Olá amigos Bíndi e Ghost!
ResponderExcluirQue bela poesia que fala do amor incondicional, da amizade. O amor na sua forma mais pura, talvez até, divina.
Parabéns, Ghost.
Agradeço-vos, meus amigos pelo carinho sempre e compreensão quando me ausento. Obrigada.
Assim sendo, partilho com vocês meu livro virtual "Jake e Mary", que todos podem ler gratuitamente. Jake e Mary, é o meu primeiro livro/blog.
Espero a vossa visita lá também e que acompanhem a história, que a comentem dando a vossa opinião.
Um beijo,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
http://jakeemary.blogspot.com
Como vai vc, Cris?! Quando nos desvencilharmos de valores seculares que limitam a visão do coração, poderemos então vivenciar as alegrias de reconhecer no próximo os mesmos valores da criação, que temos. É inconcebível que com todas as informações que temos hoje em dia, ainda possa haver pessoas que discriminam o próximo, só pq esses fogem de seus limites de consciência limitada e forjada em cima de dogmas e imposições de toda ordem, moral e impositiva, com o objetivo de formar uma sociedade submissa e cega, para que assim seja manipulada e robotizada, em favor de poucos. Somos livres como individualidades, só formaremos uma nação de paz ao tempo que reconhecermos em todos e tudo, a presença divina do amor da criação.
ResponderExcluirAbs
Ghost e Bindi
Boa tarde, amigos. Belíssimo poema, que nos mostra que mesmo com os preconceitos, uma alma pode trazer a liberdade em si e livrar-se de açoites na alma correndo o seu interior.
ResponderExcluirQue bom, que em meio às lágrimas a liberdade e o sorriso foram deixados no ar, com o único comprometimento de ser feliz e fazer feliz.
Marcas injustas, num mundo igualmente injusto, mas que não é mais dominante do que o amor que carrega em si tal alma iluminada.
Beijos na alma e tudo de bom para vocês!
Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar, amiga, a alma de luz aceita a prova para deixar uma semente de amor e paz sôbre a Terra, nos servindo de exemplo de resistência, luta e vitória...
ResponderExcluirObrigado por suas sábias palavras, muito lhe agradecemos a presença, Patricia.
Ghost e Bindi
OI GHOST E BINDI!
ResponderExcluirSE "DEUS", NOS DISTINGUISSE DE ALGUMA FORMA, NOS TERIA CRIADO COM ESTA DISTINÇÃO, MAS, SE NÃO O FEZ É PORQUE NOS QUER JUNTOS, COMO IRMÃOS DE VERDADE...
LINDO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos."
ResponderExcluir(Martin Luther King)
Mas ainda aprenderemos, pelo amor e persistência de corações nobres, como o seu, amiga, Zilani.
Ghost e Bindi
Olá boa tarde !!!
ResponderExcluirAbraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!!
(¯`v´¯)
`·. ¸.·´
☻/
/▌
Oi Rita! Um abração, cheio de carinho para você!
ResponderExcluirBíndi e Ghost
(¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´ ♥
☆ º ♥ `•.¸.•´ ♥ º ☆.¸¸.•´¯`♥
Que música é essa? Estou viajando com ela e esse belo texto...Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Oi Sandra, a música anexa ao texto é Ella, elle l'a - France Gall. Ella, elle l'a "(francês para "Ella, ela tem" ) é um single lançado pela France Gall . Foi lançada como um single de seu álbum de Babacar , em 24 de Agosto de 1987, e se tornou um hit na Europa.
ResponderExcluirEscrito por Michel Berger , esta canção é uma homenagem a Ella Fitzgerald .
A canção alcançou grande sucesso em muitos países europeus, em 1987 e 1988, atingindo o número um na Áustria e Alemanha no último ano. Em França , o single foi certificado Disco de Prata pela SNEP , alcançando a posição # 2. Manteve-se na carta (Top 50), por 19 semanas, de 24 de outubro de 1987, e mais nove semanas no top ten.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Ella,_elle_l'a
Obrigado por seu carinho,
Ghost e Bindi
Bah que demais!
ResponderExcluirMe senti lendo aqueles poemas do Romantismo, lá da segunda geração talvez. Terceira possivelmente.
Trazendo a raiz de si para as palavras.
parabéns ao espaço.
Te aguardo lá também ;*
diademegalomania.blogspot.com
Com vai, Luis? Infelizmente queríamos que assim fosse, sómente algo estético, mas o preconceito é algo lamentável em nossa sociedade, retratando o estado moral deprimente do nosso sistema, que não reconhece o ser humano...como irmãos da mesma origem.
ResponderExcluirAbs
Ghost e Bindi
Passando para saber como estão e desejar uma ótima terça..aguardo post novo!!
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Bom dia, Sandra, nossos posts são colocados de 15 em 15 dias na média...alternando as autorias entre nós dois(Ghost e Bindi), assim nosso tempo permite que aqui estejamos para dar a atenção merecida aos queridos amigos.
ResponderExcluirObrigado por seu carinho, amiga.
Feliz terça-feira.
Ghost e Bindi
Boa tarde de terça feira!!
ResponderExcluirQue a beleza que você tem seja sempre
elogiada, pelo bons amigos e amigas que
passam e deixam uma mensagem carinhosa
Parabéns ser uma pessoa especial a todos e tenha
sempre o carinho de minha amizade
E que o dia dos namorados seja lindo a você
Abraços
Rita!!!!
¸.•°❤❤⊱彡
Estimada amiga, Rita, estaremos comerando um dia especial, pois nosso amor é luz que brilha em nossos corações todos os dias, hoje, amanhã e sempre...eternos namorados, rsrs...
ResponderExcluirSeu carinho muito nos alegra, amiga.
Ghost e Bindi
Que esse Dia Dos Namorados
ResponderExcluirSeja o mais Feliz da Sua Vida.
Tomara , que esse Dia tenha reservado
momentos de eterna felicidade.
Não importa o Pais onde você esta ou mora
essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
Na postagem tem um presente é seu pode levar
ficarei feliz em ver no seu blog.
Um beijo terno e carinhoso.
Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
e felicidade.
Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..
Querida Evanir, nós temos só agradecimentos pelo carinho que vc nos dedica, hoje é um dia simbólico de homenagem aos que amam, embora todos os dias sejam dedicados para que plantemos o amor, tanto de casal como o amor fraterno, nisso aprendemos muito com vc, por sua bondade e generosidade. Deus lhe guarde, sempre.
ResponderExcluirGhost e Bindi
ResponderExcluirOnde há preconceito o amor esfriou ou nunca existiu.
Gemária Sampaio
Heheheeeeeeeeeeeeee...
ResponderExcluirPensastes que eu não iria aparecer mais,não é?????
Puro engano teu...
Jamais deixaria de vir aqui,ainda mais nesse dia tão especial...MEU DIA...
Pára,né???
Então tu não sabes que eu sou a NAMORADINHA DO BRASIL e agora também a NAMORADINHA DO MUNDO(dazoropas,dazaméricas,dozóinhos puxados,etc e tal)???
Viu como tu és importante?
Com todo mundo aos meus pés,venho aqui só pra te ver e dizer que voltei para ficar!
Feliz,né???
Eu sei...porque também estou e esperançosa de poder continuar no teu coração.
Já me vou porque estou indo,mas não te desesperes...
Logo,logo me volto pra tu...
Beijão estupidamente demorado,desses para matar a saudade de vez!!!!
CristaCristalCristalina - a famosa 3C ...ksksksksksks -
PS:Não fiques triste,mas vou postar esse meu bilhetinho para cada um da minha legião de fãs,senão não dou conta de te paparicar mais tarde...sei que vais TENTAR me compreender...OBRIGADA!!!!
Oi Gemária, obrigado por seu carinhoso comentário. Realmente falta amor para que acabemos com o preconceito de qualquer espécie, plantemos mais amor para todos, pois somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai.
ResponderExcluirSó quem não tem amor dentro do coração discrimina o seu irmão.
Ghost e Bindi
Crista?? Opa...apareceu a margarida, rsrs...vc andava sumida menina, estávamos com saudade, espiando o seu blog para ter alguma pista do seu paradeiro...mas eis que vc surge em grande performance, para a nossa alegria...rsrs...
ResponderExcluirCarinhos,
Ghost e Bindi
Olá,
ResponderExcluirA paz é mesmo chorada e sofrida...
Sejam muito felizes e abençoados!!!
Bjm fraterno de paz e bem
Já disseram que quem quer a paz, prepare-se para a guerra...pois os corações pacíficos sempre incomodarão, por sua simples presença, a todos aqueles para quem a força é a única maneira de conseguir as coisas...
ResponderExcluirUm grande abraço, Roselia!
Bíndi e Ghost
Boa noite!!!
ResponderExcluirAbraços de um bom final de semana
Bjuss
Rita!!
♥✿♥
Querida Rita, que Deus inspire ótimos pensamentos e lindos momentos pra você!
ResponderExcluirBeijão
Bíndi e Ghost