quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Famílias


Quem sente na alma o chamamento para amar todas as criaturas? Quem está disposto a repartir o espaço do planeta, com o qual estamos em pesada dívida, com os seres que se encontram na infância espiritual?
Aquele que encontrou em si o amor sem fronteiras aceita o convite do Divino para cuidar e proteger não apenas as crias de sua própria carne e sangue, mas os filhos de outrem, de sua e de diversa espécie.
Sou o seu refúgio, Ele nos diz, mas abrange no mesmo aprisco as ovelhas de todo o Cosmo, de todas as cores, espécimes e formas.
Os pequenos Mestres que inocentemente se curvam à faca que os imola formam também suas famílias...e bendito é o que encontrou em si a compaixão para deles se aperceber e de todas as maneiras minorar sua dor e seu martírio.
O amor pede que reflitamos sobre a consequência de nossas vidas sobre todas as demais.
Seguidamente lembrava-me de alguns de meus sonhos, que passavam-se em lugares escuros e um tanto aflitivos, sendo que me esforço tanto em reformar-me para um dia merecer estar na luz. Meu benfeitor espiritual respondeu:  minha filha, ali te levo pois onde mais se precisa de luz do que nas trevas? 
Pego então meu pequeníssimo palito de fósforo consciencial e o deixo aceso para quem esteja pronto a buscar a luz, porque ainda envolto nas sombras; pois que diferença minha fraca e trêmula chama faria em meio às resplandescentes luzes das almas totalmente despertas?
Compartilhemos uns com os outros o pouco que sabemos, completando-nos mutuamente neste quebra-cabeças inteligentíssimo que o Criador nos entregou nas mãos...
Obrigada imensamente por partilhar a luz que já aprendeste.

⧪Bíndi⧪












Imagens: Internet

15 comentários:

  1. Boa noite, amigos!
    Que postagem mais linda!
    O Amor universal é o mais próximo ao perfeito. É consonância com o cosmos!
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Abracos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Quando acendemos uma luz somos os primeiros a beneficiar dessa luz... amar o proximo é levar luz, mas principalmente trazer mais luz espiritual para nossa jornada...

    Beijos aos dois...

    ResponderExcluir
  3. Um post lindo e bem escrito, sem dúvida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aplaudindo daqui! Muito lindo e temos quw compartilhar beleza, aprendizado e o amor sempre! Bjs chica

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de texto amigos com belas ilustrações deste sentimento que deve nos orientar em todos os atos. Abrangência de sentimentos e pureza de espirito é o que temos a compartilhar, porque assim nos foi ensinado pelo Mestre dos mestres.O mundo carece deste sentimento e por isso vivemos em constante perigo e agitação.
    Gostei.
    Meu terno abraço de paz e luz a voces.

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos
    Gostei imensamente de ler tão belo texto.
    Parabéns!
    Texto e imagens perfeitas.
    Um terno abraço para ambos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Que beleza de post, abordaste lindamente a importância da partilha, essa que vem do amor que existe dentro de nós e que é preciso para se viver em comunidade, hoje vemos e sofremos com a individualidade das pessoas. Gostei de ler seus pensares!
    Abraço para ambos!

    Feliz findi!

    ResponderExcluir
  8. meus queridos amados,

    "Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito."

    Cazuza

    ♥♥♥♥♥
    Fiquem com Deus,
    amem sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que linda mensagem ...que nos mostra o quanto temos que caminhar para atingir o amor incondicional , aquele por instinto os animais compreendem sem precisar
    questionar, quantificar e racionalizar..
    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa noite \o/
    Um convite à reflexão...
    afinal é nosso dever
    amar todos os povos e criaturas.
    Seria tão bom se todas as pessoas tivessem
    essa consciência.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos que postagem mas linda. Li com emoção cada palavra que escreveste. Como acho que nada é por acaso fui privilegiada pela oportunidade de está aqui lendo algo tão belo. Felizes dias para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia de domingo dia dos pais
    que seja festa aos pais vivos, e que
    Deus proteja os que estáo com eles,
    agradeço sua amizade e deixo
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meus amigos.
    Só hoje lermos o seu emalei. Acabei de responde-los. Que Deus esteja com vocês hoje e sempre. Muito obrigada de coraçao. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  14. ╔═ 🖤💜🧡💚💛💙🖤═════════════════╗
    ‿.•".¸.•*´¨) ✿ 💕✿ A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam.💃☘️🍁
    Andy Warhol
    (.¸.•´ (¸.•`✿
    ╚═════ 🖤💜🧡💚 ❤️🖤💜════════════╝Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá Amiga!
    Depois de alguns meses ausente, retornando aos projetos vivenciados na biblioteca, um deles, alunos leitores e escritores, estamos de volta ao poetizando e hoje com a participação da aluna Mariana, Seja bem vinda!

    Parabéns pela linda postagem! E ainda dizem que os animais não amam. Eles dão exemplos de amor e carinho aos humanos. Parabéns pela postagem.

    Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...