domingo, 9 de setembro de 2018

Delicadeza do amor



Puxe uma cadeira e sente, meu amor, a cozinha está quente e acolhedora
Tome um café com o bolo que acabou de sair do forno
Ouça o canto dos sabiás que já buscam as ramadas de buganvílias
 para seus ninhos,
 e das corruíras que vêm à janela espreitar nosso cãozinho que se espreguiça ao sol
Nesse aromático cafezinho está o meu amor...
Meu amor está no carinho com que bati o bolo, e na atenção que dei para que 
cozesse até a crocância ideal
Meu amor está no perfume do amaciante que escolhi para lavar nossas toalhas
E na maciez com que elas te acolheram e secaram o rosto pela manhã
Está no prazer de usar a lingerie ousada que me presenteaste, 
porque ninguém me conhece o corpo como tu
nem desperta nele o desejo de tudo o que desejo
Meu amor se mostra na mensagem que te enviei em meio a um dia estafante de trabalho
E que mesmo curta e singela expressou o momento em que pensei em ti
Não busquem seu amor nas altas nuvens, ternos leitores...nem nas desanimadas teorias
Nem esperem desencarnar para o apreciar entre lírios celestiais
O amor se aprende enquanto é feito...se entende enquanto se o vive
O tempo não irá sustar seu voo enquanto ensaiamos amar para estrear amor quando habilitados
Ele não necessita corpos radiantes esculpidos em academias e vestidos em roupas de griffe
A pele de quem amo é sua melhor roupa
O cheiro de seu suor ao me amar é seu melhor perfume
O olhar carinhoso com que me envolve é a cena de romance que vale qualquer filme

Amor está todo contido nas pequenas coisas do cotidiano e se assim não estiver, amor não é seu nome 
Meu amado, de todas as pessoas, é simplesmente a que mais me lembra Deus.

⧪Bíndi⧪





Imagem: internet

12 comentários:

  1. Bíndi e Ghost, queridos amigos!
    Linda declaração do mais puro amor!
    Os pequenos carinhos cotidianos, sublime forma de amar!
    Felicidades! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, queridos amigos!
    Estávamos conversando sobre o amor hoje e muita coisa bate perfeito com o que leio agora aqui.
    O Amor é amado e é construído... enrijece com o desenrolar dos dias...
    Tenham dias novos felizes e abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Uma bela reflexão e homenagem a este sentimento tão poderoso que é o amor.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindo!
    Amei ler aqui, somente esse sublime sentimento nos alenta!
    Abraços apertados aos amigos Ghost e Bindi!

    ResponderExcluir
  5. OI BINDI!
    O AMOR VERDADEIRO É ASSIM, SE ENCONTRA NAS COISAS MAIS SIMPLES.
    LINDO TEXTO DEU PARA REFLETIR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos Bindi e Ghost!
    Palavras enternecedoras de um imenso amor.
    Amei!
    Bjs aos dois.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Bindi
    Quê lindo texto. É meus amigos o amor é isso. A demonstração de coisas simples do dia a dia que demonstra como se importa um com o outro. Sem partilha, sem cuidados e momentos de diálogo e troca de carinho. O amor acaba esfriando. Se é que é amor. Pois quem ama cuida. Um lindo dias para vocês e toda família. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  8. Um lindo domingo meus queridos amigos. Quê Deus os abençoe cada vez mais. Um abraço com enorme carinho. 💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  9. Oi amados amigos
    Ei Bindi você arrasou nessa declaração de amor e nos fez refletir sobre a importância de agregar valor e amor nas pequenas delicadezas
    Beijinhos e sorrisos para vocês

    ResponderExcluir
  10. Que linda declaração de amor, feita com delicadeza e carinho.
    O amor se mostra nos pequenos detalhes, gestos diários que tornam o dia mais feliz.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Regressei de férias e, aos poucos, de acordo com as possibilidades de tempo, irei visitando e assim agradecendo, a todos que me visitaram na minha ausência, o que faço seguindo a ordem cronológica dos comentários.
    Obrigada!

    Meus queridos
    Que texto tão bonito!
    O amor que se expressa assim em pequenos gestos é o verdadeiro, o puro, aquele que tem que ser preservado a todo o custo.
    São precisamente essas atitudes que nos fazem sentir que vale pena viver e amar, porque o amor compensa!

    Aproveito para lembrar que no dia 1/9 publiquei o 3º. Capítulo, e no dia 1/10 será publicado o 4º.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
  12. Boa noite Bindi e Ghost!
    Um texto lindamente escrito.
    Assim é o amor. Está nos pequenos detalhes que as vezes nem observamos.
    Música linda.
    Boa semana!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...