sexta-feira, 26 de abril de 2019

Maria Luna, Luna Maria


Maria Luna, Luna Maria

Luna limpou o vestido sujo de chocolate e correu para acudir a filha menor, enredada com o brinquedo novo, enquanto ouvia o maiorzinho clamando por ela no quarto...a casa estava ainda uma bagunça da noite anterior, mas havia valido a pena, pois a família jantou satisfeita a comidinha caseira e assistiu juntinha no sofá o filme no dvd...

Havia ainda muita roupa por lavar, o almoço por fazer, o banho das crianças, a limpeza do pátio onde os cães correm soltos e faceiros...ela encara com alegria a vida que escolheu, satisfeita em sua faina diária, sentindo-se plena em fazer o que sente que nasceu pra fazer...

Então vê passar Maria, a vizinha do lado, e a cumprimenta...e uma sombra cai sobre o dia: Maria é independente, livre, tem um lugar na sociedade, onde é importante e útil em sua profissão, é o que todos dizem...deve ser muito feliz...

Será...será que eu sou mesmo feliz?


   ۩  ۩  ۩  ۩  ۩



Maria deixa de lado o smartphone, certa de ter ajudado o colega de trabalho a resolver o problema...bom poder usar a tecnologia e mesmo de casa resolver pendências, ótimo estar na profissão que escolheu e pra qual sempre sentiu vocação...liga para o namorado, moram em casas separadas mas estão sempre juntos, num relacionamento cheio de amor e carinho. Ele a surpreendeu na noite anterior fazendo o jantar em sua casa, assistiram filmes até a madrugada, depois foram ver o sol nascer, despreocupados de tudo...Ela optou por não casar nem ter filhos, nunca sentiu a urgência do instinto maternal lhe cobrando isso, e então simplesmente seguiu seu coração vivendo como sempre quis viver.

Ela encara com alegria a vida que escolheu, satisfeita em sua faina diária, sentindo-se plena em fazer o que sente que nasceu pra fazer...


Então vê passar Luna, a vizinha do lado, e a cumprimenta...e uma sombra cai sobre o dia: Luna é mãe, tem outros seres humanos aos seus cuidados, tem um lugar na sociedade, onde é importante e útil em sua missão, é o que todos dizem...deve ser muito feliz...

Será...será que eu sou mesmo feliz...?


۩Bíndi۩ஜ

Imagem: br.pinterest.com

(Gostaríamos de dizer, ainda que talvez não mais necessário fosse, que nem tudo o que escrevemos tem a ver com nossas vidas ou personalidades. A licença poética nos dá a liberdade de escrever sobre coisas que vemos, virtudes que não temos mas almejamos, sobre a vida das pessoas ao nosso redor e até mesmo pessoas "imaginárias", em suma, sobre a vida, que é abundante e rica a ponto de inspirar sempre.)


11 comentários:

  1. A vida é mesmo inspiradora e essas situações acima podem aparecer nela.

    Gostei muito de ler ,ainda mais porque mostra que a insatisfação pode estar presente, uma só visão pode mudar o pensamento num dia qualquer. Adorei! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. aqui a gente chega e fica!Parabens!

    isaias

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de Oitava de Páscoa, amigos!
    Um conto,com licença poética para sair do jeito que o coração inspira... muito bonito agir assim e vi pontuações bem reais no dia a dia com personagens reais... um casal de namorados maduros que procuram seu lugar ao sol do coração um do outro mas que vivem suas própias vidas. Muito bonito!
    A interrogação é pertinente e devemos fazê-la sempe...
    Tenham dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
  4. Temos aqui um provérbio que diz "A galinha da minha vizinha é melhor que a minha".
    Achamos sempre que os outros estão melhores do que nós.
    Gostei desta pequena narrativa.
    Bom domingo para os dois.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ghost e Bindi, são verdadeiras as inquietações descritas...acontece sempre porque a existência é sempre tão múltipla de experiências que ao se fazer escolhas sempre deixamos outras tantas à deriva. Penso que na ralidade da vida temos que nos contentar com a felicidade possível e trabalhar pela valorização do que somos e do que temos e se for necessário fazer os acertos que nos forem concedidos pela ampla expectativa das oportunidades.
    Ou simplesmente viver e deixar viver...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite queridos amigos
    Um belo texto. Se as duas trocasem de vida seriam felizes? A verdadeira ficidade e alcancada quando realizamos os nossos sonhos. O meu foi casar e ter minha filha. Mas depois Deus me permitiu ainda me realizar profisssionalmente. O importante e nunca desistir dos nossos sonhos. Uma linda semana para voces. Grande abraco.

    ResponderExcluir
  7. OLá, bom dia!

    Passando para agadecer por seguir meu blog. Felicidade é algo que está dentro da gente, cada vida uma realidade, e devemos ser feliz com nossarealidade sem olhar a do outro.
    Belo e envolvente texto.

    Boa continuação de semana.

    Meus blog:

    https://dinaviajantedotempo.blogspot.com/
    https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com/
    https://vogalsuprimida.blogspot.com/

    bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá, queridos amigos!

    Duas personagens completamente diferentes, mas ambas mto interessantes, em minha opinião.

    Não sei se a imagem acima representa Luna ou Maria ou ambas, enfim, são mulheres.

    Luna é mãe, tem dois filhos e vive aquele corrupio próprio de quem é mãe de duas crianças. Me parece mto feliz, pke fez o jantar, jantou alegremente e até viu até filme no dvd.
    Lógico que com duas crianças, e, provavelmente trabalhando, a casa estava desarrumada, roupa e louça para lavar, enfim, um sem número de tarefas, mas ela se sente realizada, desse jeito.

    Qdo vê passar sua vizinha do lado, de nome Maria, mulher sem filhos, que pode ir a qualquer lugar sem estar preocupada com as crianças, que tem namorado, mas cada um na sua, que tem uma profissão de k gosta, enfim, deve ser mto feliz, pensa Luna, e aí se coloca a questão: será que ela é mesmo feliz? Essa questão é colocada duas vezes no texto, uma qdo Luna analisa sua forma de vida e outra, qdo vê a vida k Maria leva.

    A felicidade é um conceito mto lato e abstrato e é feito, parcialmente, por nós. Eu me identifico mto mais com Maria do que com Luna, mas por vezes, também me interrogo. Serei eu completamente feliz? E a minha amiga "a", casada, filharada, mais k muita, marido nada compreensivo e nada participativo. Será ela feliz?

    Gostei imenso do teu texto, Bíndi. Parabéns! Não vejo clip por aqui, dessa vez.

    Beijos e sejam mto felizes.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amigos!
    Um texto muito bonito, que faz a gente pensar. As vezes olhamos pra uma outra pessoa e achamos que ela é feliz por conta da vida que tem, quanto na verdade ela é mais infeliz do que a pessoa. A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.
    Depois de um tempinho de ausência no blog, voltei.
    Ótima noite e uma boa semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Enquanto lia, fui desenhando na mente as imagens correspondentes à ambas personagens.
    Uma reflexão em tom de poesia.
    A felicidade se faz de diversas maneiras e formas e cada um deve descobrir por si próprio o caminho.
    Gostei muito.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Ghost e Bindi, queridos amigos!

    Linda reflexão!
    Temos a impressão que a vida do outro sempre é melhor!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...