terça-feira, 21 de maio de 2019

Alma-Mãe


Alma-Mãe

Mãe, que me deu o pensamento
Que me ofertou os sentimentos
Que fez de mim, parte de si
Mãe sublime, que guarda a divindade viva em sua luz

Nave-mãe de meu espírito tão pequeno, necessitado de teu colo e abrigo
Querida fonte de mim mesmo, sou um pedacinho pequeno de teu imenso amor
Luz divina, de teu útero nasci
Me ofertaste irmãos queridos, separados  pelo tempo e pela distância

Irmãos que reconheço no olhar, no afeto dos sentimentos que se afinam
Mas de tudo que sou, querida mãe...não supre a solidão e a saudade do lar
Multidões não me domam o coração, teorias não explicam tua origem
Mas meu coração te sente como a fonte de mim mesmo

E ao visitar-me anjo amado, trazes nos olhos de mulher...o amor que me faz voar e sorrir
Esperança que se renova em minha milenar existência
Abraço caloroso que me faz derramar o pranto dos que amam
Me dá tua pele e teu corpo em forma feminina, te faz canção e poema pela voz dum lindo amor

Então meu coração voa...te dedico em declaração sublime, meu destino, meu princípio e meu fim
"Junto a ti alma querida, encontro a luz dos sonhos meus, dos encantos que procurei, trazes em tesouro mais raro...o amor dos dias meus, mandaste um pedacinho de ti para mim, como quem diz: venha unir-se em mim...
No andar, na fala e no carinho, sei que és tu que me chama e guia, querendo mais amor, querendo mais luz, me espera para subir ao absoluto encontro com a criação.

Sob a emoção de teu lindo olhar me calo em pranto poético, abraçando teu coração e dizendo-te no silêncio duma canção: Sou teu filho, sou você, unindo nossos laços eternos pelo amor doutra partícula de tua essência, entrelaçada pelos laços invisíveis da atração dum homem  pela mulher que me domina o coração, sem nada dizer, senão: sou parte de vc e seguimos para nosso lar num amor eterno, além da vida, do corpo, do sexo, do tempo...só por amor...vem buscar-nos, mãe...somos teus."

Ghost

Amadeo Minghi - Notte Bella Magnifica

23 comentários:

  1. Boa noite de paz serena, queridos amigos!
    Suas postagens são cheias de ternura e com um conteúdo tão regigorante sempre.
    Mãe é um nome forte e traduz sentimentos incomparáveis.
    Muito bonita toda postagem e o vídeo deslumbrante.
    Estou ouvindo com gosto.
    Tenham dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos amigos
    Este texto É magnífico!
    Li-o com um nó na garganta, de tal modo me emocionou.
    Que a inspiração continue a nortear-vos como agora.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  3. Olá, meus queridos amigos!

    Que texto tão bem escrito, tal como já é seu hábito, Ghost, e que apela tanto aos nossos sentidos!

    Mãe é uma palavra pequena, mas muito grande no seu significado e é difícil dizermos tudo aquilo que por ela sentimos, tudo aquilo que ela pra nós representa, todo o amor k lhe devotamos e sentir que o cordão umbilical ficará pra sempre. É um amor grande e bilateral.

    Nos sentimos ligados a ela, e nem percebemos bem o porquê. É algo intrínseco, transcendental e inexplicável. Creio que qdo somos pais ou mães, entendemos mto melhor esse forte vínculo, esse amor imenso, incansável e indestrutível. Antes, talvez não, não sei, pke não sou mãe.

    Também tive a minha, que partiu com 55 anos, e eu já adulta fiquei sem saber se o mundo iria ou não continuar e sou filha única para cúmulo.

    Teu texto é algo k não sei classificar, pke foi escrito com o coração e cada palavra te saiu das entranhas. Sei disso! Sinto isso!

    Todos somos parte de nossas mães, somos um pedacinho dela, como escreveste, e esperamos, quem sabe, um dia, voltar a reencontrar-nos.

    Estive escutando e vendo o clip, cujo cantor e cantiga desconheço, mas gostei. Amadeo pertence à velha escola dos bons cantores, dos senhores do placo. Não entendi o k ele falou, mas cantou amor e se referiu a uma noite magnífica e extraordinária. Obrigada por este bom momento. Festival de San Remo, 1993.

    Beijos e um abraço bem cordial. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá ,
    Li com atenção sua linda inspiração, magnâninmo texto com a marca das suas digitais e talento. Linda homenagem .
    O vídeo muito bonito.!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos amigos.
    Não tenho condições no momento de ler a sua poesia com a atenção merecida. Então voltarei para comentar. Vim mostrar meu sentimento pela sua perda e os desejar muito conforto de Deus. Que Deus os abençoe e os guarde dando força, resignação e muita paz. Admiramos e gostamos demais de vocês. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A poesia é linda, me trouxe a imagem e lembranças da minha mãe. O amor tem o dom de conectar as almas, ainda que em dimensões espirituais diferentes.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga!
    Passando para apreciar sua maravilhosa postagem e desejar-lhe um final de semana com muita saúde, paz, amor e felicidade.Emocionante mensagem! Alma de mãe! Mãe é um ser sublime! Grata pela visita, voltem sempre. Abraços da família RH.

    ResponderExcluir
  8. Palavras plenas de ternura e amor.
    Um texto simplesmente maravilhoso.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  9. Belas palavras de encanto
    E de encantamento, também!
    Palavras que vão além
    Da magia em prol do pranto

    Pela emoção. É um espanto!
    Têm a alegria que vem
    Por parte de mãe que é quem
    Tudo cria, entretanto!

    Palavras doces, sonoras,
    Sábias, que só as senhoras
    Mães, conseguem inspirar!

    E o video que mostra auroras
    Luzes, afeto e as demoras
    Que tangenciam o olhar!

    Parabéns por tão bela postagem! Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  10. Passei para desejar um excelente fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Ghost e Bindi, queridos amigos!

    Quanta ternura senti, lendo esse texto poético!
    Falar de Mãe adoça meu coração!
    Lindo demais!
    Tenham uma linda semana!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos amigos.
    Bind eu ontem queria deixar um abraço de conforto pois sei como deve ter cido o dia. Mas minha filha achou melhor esperar o dia acabar. Mas quero que saiba que orei muito por vocês e mandando o meu carinho e energias boas. Vocês são pessoas especiais que moram no nosso coração. Que sua semana seja iluminada por Deus. Os anjos do senhor acanpe ao redor de toda família. Um enorme abraço❤⚘

    ResponderExcluir
  13. Uma poesia linda cheia de amor e carinho. Nossa mãe, pai são tesouros e mesmo estando na do outro lado como é o meu caso sei que estão nós vendo e querem nos ver sorrindo. Gosto e sou grata demais por vocês. Porquê um dia quando estava descrente no mundo vocês me fez observar quê ainda existia pessoais que amava ao próximo. 💕💕💕

    ResponderExcluir
  14. Olá meus queridos amigos!
    Um textos lindíssimos que me fez pensar.Trouxe memórias bem viva da minha mãe.
    Andei um pouco ausente, mas acho que vocês também estão.
    Deixo um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  15. Ola queridos,
    Falar de mae é falar de amor.
    Por onde andas?
    Saudades daqui e de voces beijos

    ResponderExcluir
  16. Bíndi e Ghost,

    Vai daqui meu beijo carinhoso, perfumado de todas as flores que já se fazem presente!
    Felicidades para vocês!

    ResponderExcluir
  17. Olá, meus queridos amigos!

    Já há algum tempo, que não passava pelo vosso blog, pois estive de férias durante todo o mês de agosto e as aulas se reiniciaram em setembro, portanto, já tenho mto trabalho, todavia, fui postando imagens para partilhar com todos vocês e uma prosazita, que escrevi há dias no comboio

    Espero e quero que vocês se encontrem bem de saúde e felizes. Comigo está tudo satisfatório.

    Vocês já não postam há uns tempinhos, e eu fico pensando: bom, talvez precisem de uma pausa ou estejam de férias, pois começou aí, no dia 23, a Primavera. Por outro lado, esse vosso post é de maio, e não sei se o entendi direito. Já o estive relendo, e, talvez tivesse havido o falecimento de tua mãe, Bíndi ou de Ghost, não sei. Fica a dúvida, que vocês esclarecerão, logo k possam, e se assim o desejarem.

    Em qualquer dos casos, estou sempre com vocês.

    Beijos e um mega abraço. Feliz Primavera!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde meus amigos
    Vim desejar um abençoado més de outubro, cheio da presença de Deus. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá, meus queridos amigos!

    O tempo se encarrega de amenizar todas as mágoas.

    Vos desejo um excelente mês de novembro.

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Uma mensagem fantástica! amei de verdade!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos Bindi e Ghost,

    Perdemos o contato, pois perdi meus blog anteriores, estou com novos e fiquei feliz por reencontrar vcs.
    Amei ler o post tão terno e cheio de lindos e saudosos sentires.

    Seguirei o lindo blog outra vez amigos.
    Feliz findi!

    ResponderExcluir
  22. Bíndi e Ghost, queridos amigos!

    Desejo a vocês, um Natal e ano novo, repleto de alegrias e realizações!
    Abraço apertadinho!

    ResponderExcluir
  23. Música e texto em harmonia.
    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...