quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Janelas Cerradas




Problemas.Papéis.Trabalho a fazer. Planilhas. Prazos. Balancetes. Mais papéis. Mais problemas. Madrugada adentro lá estou eu, o rosto pálido à luz do monitor, as lembranças galopando na mente, o chefe cobrando, as contas se acumulando, a mulher doente no hospital, dia após dia esta rotina estafante, as únicas mudanças que acontecem são pra pior, cadê a esperança meu Deus...? Pergunta insana, desde quando nos respondes...?

Então as planilhas travam...o computador pára, caiu a internet. Droga de vida, é sempre assim, lá se vai meu tempo perdido...e piora ainda, meu Deus, caiu a energia elétrica, onde nós estamos, pagando essa fortuna e toda hora no escuro...? Deus, tu estás aí fora, aí em cima, tu nos ouves, pobres formigas...? 
E esse breu na sala, e tanto trabalho atrasado, nem o celular funcionando...preciso saber da esposa, tão doente, tão débil, me sinto tão frágil agora...todos os fios se desconectaram, sem luz, sem som, sem bytes, quem sou eu sem nada...?

Subitamente, uma cascata de luz na sala. Um holofote? O farol de uma carreta varando a noite? Que luz é essa, que assim aparece, naquela janela?
Abro devagar, pode ser a lanterna de algum marginal, algum vizinho insano e insone invadindo o quintal, alguma coisa insalubre vinda de lá sei onde...

Mas ali, no meio do pátio, está parado aquele Ser. Pairando. Bailando na luz. Uma luz tão rica que nem percebo se tem cores...a cor é a própria luz, e a aura que a luz desenha ao redor dele pisca, ondula, palpita como as asas de um grande pássaro branco de um mundo ainda por inventar-se. E com que olhar me encarou...

A eletricidade volta. Fecho a janela, volto à minha mesa. Ainda bem que a luz voltou, sou um pobre mortal, não tenho ajuda, não vejo respostas. Voltemos aos problemas.

Bíndi

 

18 comentários:

  1. São momentos que acontecem de repente e nos surpreendem!
    Belo texto Bindi.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. A Luz, essa que sempre está a nos iluminar a alma, a mente, mas que em momentos tão estressantes se deixa vencer o lado ruim de tudo, que pena que é assim!
    Quando algo não está dando certo para mim, largo tudo e se é de noite vou dormir, de manhã com calma tudo volta ao normal e encontro todas as respostas!
    Acho que todos nós temos momentos assim, acredito que é para nos fazer parar e pensar, sentir, perceber e quem sabe aprender ou reaprender a ter calma e viver cada momento!
    Amei ler aqui, são reflexões importantes!
    Abraços apertados Bíndi!

    ResponderExcluir
  3. Olá! A vida é tão cheia de coisas, hein, amiga? Porém, se no momento as coisas não estão tão boas, amanhã é um novo amanhã, cheio de novas oportunidades. Que Deus abençõe todos os seus passos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Linda conexão com o plano superior...a calhar para o mundo caótico em que vivemos. É preciso acreditar e quando realmente precisamos seres de luz
    vêm até nós , até através de postagens como esta. Obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Um ser de luz que chega como bálsamo para os problemas da vida.É preciso acreditar e sentir a conexão.....aquietar o coração e esperar...Muito lindo e necessário reconhecer os sinais.
    UM abraço e obrigada pois esta postagem pode ter sido uma forma de conexão para todos que precisam.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querido amigos!

    Sei k há gente k vive, desse e nesse jeito, mas até me custa a "crer".
    Bíndi você escreveu um fantástico texto mto real, e simultaneamente pra mim, "surreal", embora eu mesma esteja acompanhando um caso com algumas afinidades, mas mtas vezes a desorganização começa nas mentes das pessoas, que não conseguem gerir-se, nem gerir suas vidas. E então aí, não se pode atribuir a culpa a fatores externos, pke a luz não chega mesmo.
    Se começa falhando uma coisa, depois outra, e se gera um novelo bem difícil de desenrolar.

    Enya tem canções, pouco vulgares, e o vídeo escolhido por vocês se coaduna mto bem com tuas palavras. Aquela mulher gira, corre, rodopia procurando alguma luz, mas parece k sem sucesso.

    Um cordial abraço para vocês. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. A ajuda estava ali, naquela luz, da onde viriam as respostas... mas alguns nao veem...

    Perfeito o texto...

    Amigos, beijos aos dois...

    ResponderExcluir
  8. Lindo e profundo, texto.

    Agradeço a gentil participação lá no blog, Bindi.
    Aos queridos amigos desejo um excelente domingo.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ao longo da nossa vida, estamos sempre à procura de luz.
    Linda inspiração!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Bíndi e Ghost,
    Um texto maravilhoso...
    A Luz, a tal Luz que por vezes nem pressentimos está sempre lá nos momentos difíceis a nos abraçar!
    Beijinhos a ambos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Meninos,
    Primeiro graccias pelas palavras tão delicadas
    deixadas pra mim...os sonhos as vezes se cansam de dormir.

    Quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo.Ser nosso proprio anjo.

    Desejo muita luz e flores nesse caminho que me faz tão feliz quando nos encontramos.

    l'amour est la réponse à tout. Nous devons aimer
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Quando nos sentimos fragilizados nosso íntimo torna-se mais sensível e então nos apercebemos desse ser de luz que tanto procuramos e ele vem em nosso auxílio trazendo de volta a esperança de que tanto necessitamos
    Lindo conto Bíndi... num mistura espetacular do real com o místico
    Um grande abraço para vocês amigos

    ResponderExcluir
  13. Que haja sempre uma "luz" para iluminar as nossas vidas.
    Lindo texto
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Na vida tem dessas coisas, que até parece que não tem fim
    as dores e tristezas as vezes duram menos do que as alegrias
    mas parecem que duram seculos. Um abraço com saudades

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite
    Vi bordar um recadinho aqui no seu cantinho desejando a você e sua família uma semana abençoada!
    Quero me desculpar pela ausência, estou trabalhando bastante com as encomendas de fim de ano e empenhada no projeto que tenho em uma praça do meu bairro, dá pra acompanhar pelas minhas redes sociais:
    ♥ Blog| Hilda's Bordados ♥
    ♥ Página no Facebook| Hilda's Bordados ♥
    ♥You Tube| Hilda's Bordados ♥
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  16. Uma visão dessas, nem dá para achar que
    tudo são problemas...
    Dor é algo que não se mede; mas sempre inevitavelmente
    achamos que a nossa é maior...
    Mas ainda o melhor a se fazer é agradecer sempre...
    Obrigada pela sua presença na minha ausência pelo blog.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  17. Bíndi, este tipo de experiência tende a trazer para a nossa alma aquela tranquilidade que estávamos buscando... Só de sentir o olhar se perder/encontrar numa luz tão radiante, tem-se a impressão de que estamos a receber um aviso, um alerta, para abrirmos o nosso coração para alguma coisa além do nosso cotidiano, das contas a pagar, dos projetos inacabados, da ausência de luz elétrica, enfim, algo que nos faça voltar o olhar, e o coração, para alguma coisa externa ao nosso visual tão acostumado com uma rotina muitas vezes improdutiva.
    Há que se dar espaço para a luz mergulhar nos nossos sentidos, pois não é sempre que o ser humano pode viver uma experiência assim.
    Muito bela a tua postagem, cheia de significados, de símbolos, nos trazendo ensejo de reflexões várias.
    Fica meu carinho num beijo no coração desse casal que tanto prezo e admiro, desejando que muitos fachos de LUZ possam estar presente na caminhada dos dois.
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Por vezes, um raio, uma luminosidade nos acalma, equilibra e assim, podemos refletir. Por todo o canto há sinais, mas nem sempre estamos em condições de perceber. Porém, a vida segue, um novo amanhecer se faz e tupo pode se ajeitar. Sempre fluindo, com gratidão.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...