terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O amor que neguei

  

 casal-brigado-flores-tristeza-separados-perdao


Corri todos os riscos, eu sei...
Fiz de tudo para negar o que sentia
Mas era mais forte que a minha vontade
Minha mente negava o que meu coração desejava!

Foi assim que entreguei-te o meu olhar insistente
Chamei sua atenção
Aos poucos, você correspondeu-me
Então, foi o começo de minha triste história.

Fui punido pelo resto de minha vida,
Aprisionado numa masmorra
Vendo a revolta crescer dentro de mim
Já não havia mais lágrimas

A dor era tão profunda que o amor que eu sentia
Aos poucos transformou-se em ódio mortal
Por tudo e por todos
Eu precisava da vingança

Foi assim que parti, caindo em profunda decadência moral
Combati muitos, sucumbi em sombras profundas
Tornei-me um senhor das trevas
Comandei legiões, não perdoava a ninguém

Meu exército era poderoso, imbatível
Busquei e aprisionei ao verdugo que tanto mal me causou
Castiguei-o até destruí-lo ao estado dum ovoide

Mesmo assim, meu coração não encontrou a paz
Por séculos sem fim, andei vagando e sugando vidas
Dilacerei muitos, tornei-me um demônio
Não perdoava, não amava mais nada e nem a ninguém

Negava-me a oportunidade de perdoar
Mesmo quando minhas próprias vítimas me perdoavam
Ainda assim, eu as odiava...tentando resgatar o que perdi
Vingando-me de todos e de tudo!

Foi tanto ódio guardado que caí em completa auto-destruição
Meus órgãos mais importantes se dilaceravam
Até mesmo minha mente se esvaía em devaneios umbríferos
Desci até onde nada existia de humano em mim

A dor e o ódio me dilaceravam como uma faca, que cortava minha própria alma
Extinguindo-me da existência das criaturas

Quando nada mais restava para resgatar de minha vingança
Dei-me conta de que havia sido amado um dia
Onde estaria aquela que tanto amor me ofereceu?
Era minha única lembrança da vaga paz, que ainda habitava em minha dor milenar

Então num esforço profundo, quase maior que meu próprio sofrimento
Chamei-te com a voz de meu coração
Morto estava eu para o universo, já não existia mais humanidade dentro de mim
Já não conseguia nem mesmo odiar, queria apenas ver-te uma última vez

Apaguei-me em morte da consciência
Ressuscitado fui por um beijo, dado com tanto amor
Trazendo-me de volta ao viver de minha individualidade
Havia se passado mil anos...e ainda tinha o seu amor em mim!

Chorei em seus braços, pedi o seu perdão e reconheci as minhas culpas
Meus crimes, todas as vítimas que fiz no tempo
Havia causado tanta dor, tanto sofrimento que não mereceria mais existir
Assim mesmo, anjo...vieste ao meu encontro, descendo até as regiões sombrias em que me pus

Alimentaste meu coração com seu amor e seu perdão
Lembro ainda de seus olhos a fitar-me no momento de meu despertar
Dizendo-me..."volte pra mim!"

Aqui estou meu anjo, nesse sonho consciente, recebendo-te novamente
Prometendo-te que irei ir até onde você está,
Mesmo que demore mais mil anos
Plantarei a paz, resgatarei todos os meu crimes

Porque amar-te é meu destino e o motivo de minha existência!
Encontrar-te-ei um dia...então livre das masmorras que aprisionaram meu coração
Para unir-me a ti...no país das estrelas!


Ghost

11 comentários:

  1. Olá, amigos!

    Ghost,
    Seu texto me parece uma psicografia, o relato de uma lembrança que ficou gravada em algum lugar da mente.

    O importante é o hoje, é aqui que colocamos em prática nossas promessas de melhoria e crescimento.
    O amor sempre é a melhor alternativa, é o amor que nos dá força para seguir adiante, capacidade de perdoar e ser alguém muito melhor.

    Desejo um final de ano de muito amor para vocês. Um natal de muita luz!

    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto,com certo sofrimento, mas lindo!
    Temos um Natal diferente pela frente.
    Mas temos de encará-lo assim como nos impõe os novos padrões.
    Porém, podemos fazê-lo com muito carinho e esperança.
    Que em 2021 novos desafios sejam realizados.
    Que assim seja! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. ❤️Natal, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós doamos, é Natal❤️

    Boa tarfe de semana natalina, queridos amigos!
    Hoje venho especialmente para lhe desejar um Feliz Natal como puder passar, amiga.
    É tempo de simplicidade e alegria.
    Muito obrigada por tudo neste ano.
    Deus nos enche de motivos de gratidão diariamente.
    Um texto dolorido que se passa em muitos corações.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso, fraterno e natalino

    ResponderExcluir
  4. Desejo uma excelente NOITE DE CONSOADA,

    a si à sua família,

    em PAZ e HARMONÍNIA,

    repleta de FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ghost
    Muitas vezes permitimos que a mágoa e a desilusão criem raízes tão profundas capazes de extirpar nossos bons sentimentos mas o amor e sempre ele acaba por cura as feridas e permite que floresçamos e estejamos abertos para amar e perdoar quem tantos nos feriu. Uma poema sublime e mágico em intensidade e sentimentos
    Queridos amigos Ghost e Bindi,
    Desejo que as boas energias do Natal e Ano Novo estejam presentes em suas vidas todos os dias do novo ano!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Passando, conhecendo e gostando muito do seu blogue. A sua poesia é deslumbrante.
    Linkei no pensamentos a fim de voltar mais vezes

    Votos de um dia de Natal muito feliz

    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
  7. Nesta época tão atarefada as visitas têm de ser, forçosamente, rápidas… (daí o Copy & Paste, do qual peço desculpa… 😥)
    Mas eu não podia deixar de vir agradecer, em meu nome e no da Nanda, a tua presença na minha CASA.
    Aproveitando para desejar um Feliz Ano Novo não posso deixar de dizer:
    “Tu ajudaste a tornar os meus dias menos sombrios neste ano difícil que passou, e as tuas palavras fazem parte das melhores lembranças que me ficam dos 366 dias que caminhámos lado a lado (na blogosfera, claro! 😊).
    FELIZ ANO NOVO!

    (VOLTAREI PARA LER E COMENTAR, ANOTA AÍ…)

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  8. Votos de um excelente 2021 (que este é para esquecer...).

    ResponderExcluir
  9. Olá, caríssimos!

    Gostei do poema.


    ...de qualquer maneira,

    boas razões para festejar o NOVO ANO....

    Um bom ano para vocês!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, queridos amigos!

    Espero k se encontrem bem e felizes e k o vosso natal tenha sido vivido com amor, paz e muita cautela.
    Eu estou bem, dando aulas, embora meu país vá entrar em confinamento na próxima 6ª feira. A Covid voltou, mas fazendo mto mais mortos e infetados, devido aos ajuntamentos familiares no natal e na passagem de ano. Enfim, as pessoas pensam que só acontece com os outros.

    Li seu poema, Ghost e fiquei impressionada pela negativa, pois sei k existem seres assim. Negam o amor que sentem por outrem, não o pretendem e se afastam com ódio. Como contrapartida fazem a vida negra a todos k surgem no seu caminho e se tornam uns verdadeiros demónios. Contudo, o mal não está sempre em nós, e um dia tudo muda. Quem o amava voltou, esqueceu toda a sua maldade e "você" aceitou, de novo, o amor de sua antiga amada mesmo que tivessem passado muitos anos. Melhor assim!

    Estive escutando o vídeo k desconhecia, e gostei das imagens e da interpretação. Sonhamos todos com um mundo melhor, embora existam momentos na nossa vida em que o mal nos ataca por demais. Viva o bem e o sonho bom.

    Beijos e BOM ANO NOVO!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...