quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ஓகிஜ Sementes ஜகிஓ



O vento de primavera deixou em meu quintal sutil presente:
envolta em asas de seda, pequena e bela semente
pousou a meus pés, humilde e despretensiosa.
Mal a notei a princípio, pois ruminava, ansiosa
pensamentos insalubres que me sombreavam a mente.
Algo fez-me baixar os olhos e notar a pequenina,
numa dessas inspirações que não há ciência que defina.
Nunca havia visto assim tal perfeição...
pois entre as tênues asinhas havia um coração!
Enterneci-me com o achado e pensei por um momento
nos tantos sinais que nos envia o invisível
e que numa semente humilde vejo o amadurecimento
do fruto de minhas próprias ideias se tornar possível.
Penso que tantos pequenos gestos podem beirar a grandiosidade
e que o serem normais e corriqueiros, não lhes tira o brilho...
Assim a cozinheira pode abençoar sua comida preparando-a com boa vontade,
a mãe com um simples abraço e um beijo pode mudar o dia de seu filho.
Ao varrermos nossa casa pode-se energizar a cada cômodo com a limpeza,
ao desejarmos bom dia a um desconhecido o abençoamos com delicadeza.
Em tudo, feito com carinho e desprendimento, há um fulgor
que vem do coração e é um dom de nossa natureza;
assim como o coraçãozinho da semente encheu-me de amor
e deixou meu dia mais doce, e meus olhos marejados de beleza.

Bíndi






14 comentários:

  1. Que lindo!Adorei e que mais e mais sementes do amor sejam encontradas e cultivadas...Muito lindo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia! Passando para te desejar saúde, paz, e muita alegria!

    ResponderExcluir
  3. Em tudo, feito com carinho e desprendimento, há um fulgor
    que vem do coração e é um dom de nossa natureza;
    assim como o coraçãozinho da semente encheu-me de amor
    e deixou meu dia mais doce, e meus olhos marejados de beleza.

    Boa noite de paz, queridos amigos!
    Muito linda a semente do Amor plantada em nossos corações.
    Tenha saúde em todos os níveis do seu ser!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. O Amor é uma semente e tem a potência do Eterno...em solo fértil brota , cresce e esparrama. A semente do ódio é erva daninha mas também cresce e sufoca. Temos que estar preparados para ouvir no vento e compreender no coração.Como disse Jesus saber separar o joio do trigo.Não tem como ouvir essa música sem se emocionar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que linda, o bem atrai o bem pq são iguais, assim como os maus se afinam também. Que germine mais e mais sementes em seu coração que brote abençoados frutos.
    Bom fim semana. Graça e Paz

    Bjss Bind

    ResponderExcluir
  6. Que lino esse texto, Bindi!
    É verdade, meus queridos amigos, a maior parte do tempo não nos apercebemos do milagre da vida que acontece a todo o momento ao nosso redor.
    Mas, quando disso nos damos conta, ficamos encantados!

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  7. As sementes geram vida, as do amor então...
    Adorei o seu texto.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nós também viemos duma semente...



    Boa semana para si!

    ResponderExcluir
  9. Cheio de vida e poesia. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Hoje, para além de vir apresentar os meus votos de BOAS FESTAS e FELIZ NATAL, venho também convidar-te para visitares o meu blogue
    A CASA DA MARIQUINHAS no próximo dia 20, pois gostaria de partilhar contigo uma postagem extraordinária.
    Desde já agradeço a tua presença.
    Bem hajas!
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  11. Lindas e sentidas palavras, tem toda a razão, tudo o que é feito com carinho e desprendimento tem uma magia muito especial.
    Dentro do possível e em segurança desejo um Feliz Natal 🎄 e um excelente Ano Novo 🍾 🎊 🍸 pleno de saúde, alegrias, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto, Bíndi!
    A vida está sempre nos mandando sinais e alguns são assim, delicados e sutis.
    Achei linda a semente.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. Aqui venho para desejar aos amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Tudo de bom! Abraços! Laerte.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...