segunda-feira, 29 de maio de 2017

Deitado no colo de Deus




“ A vida é a infância da nossa imortalidade.”

Goethe

Desci das costas a mochila pesada e na calçada sentei
Doloridos cada um dos meus ossos, fatigada minha alma 
Eu só queria descansar de todos os meus pensamentos
Desatrelar a consciência como a um cavalo 
Que há muito carrega o peso de sua carroça
E correr nos campos tranquilos dos que existem sem dar por isso.
Preocupações com o amanhã ocupam-me hoje
Remorsos das culpas passadas são trevosas nuvens que encobriram o meu sol
Se não os meus problemas, problemas alheios sempre me perturbam
Parece-me às vezes que a existência é um oceano 
Sacudido por ondas eternas e sem descanso
No meu limite, deitei-me ao solo e meus pensamentos fugiram feito passarinhos
E pousaram num fio próximo, enfileirados a me fitar
Não olhei pra eles...deixei-me apenas sentir a vibração da terra até sentir-me leve
E me percebi então deitado no colo de Deus
Aninhado e protegido, aquecido e abraçado
Nenhum perigo...nenhum medo...nenhum motivo para temer absolutamente nada, 
pois eu não tinha absolutamente nada a perder
O que me poderia acontecer de pior senão a morte 
Sendo que a morte é das cadeias da carne a suprema libertação?
Que mal me farão então, os outros? Que poder sobre mim terão?
Que poder eu lhes dou, para que amedrontado assim sempre me sinta?
Se sou eu o mestre de meu próprio coração, vou ensiná-lo a bondade sensata 
dos que agem sem esperar retorno e glórias
Se sou eu o guia de minha razão, vou educá-la a não temer o que de fora vier 
Pois percebi que o que mais me faz sofrer vem de minhas próprias elucubrações
No colo de Deus coloquei o peso do meu corpo cansado
No colo de Deus cantei uma canção de ninar pra minh'alma
No colo de Deus, descansei.

Bíndi

imagem: Google

21 comentários:

  1. Para quem for espiritual, realmente entregar as nossas preocupações e problemas a Deus proporciona alívio.
    Lindo texto introspetivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindamente escrito e deixa-nos compreender que estar no colo de Deus é não temer.
    Parabéns pelo texto Bindi.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ghost e Bindi, queridos amigos!
    Que belo texto! Leve e desprendido, no compasso do coração!
    Uma lição de sabedoria! Obrigado! Amei ler!
    Beijo carinhoso, felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Colo de Deus sem dúvida é o melhor lugar para estarmos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Somente em Deus temos abrigo seguro Ele é nosso castelo forte. Que Ele seja sempre seu refugio. Bjs amigos e saudades de vcs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    O melhor lugar para descansar nosso cansaço interno é no colo de Deus, colo que acolhe e não nos julga.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. UN PLACER LEER TU ESPÍRITU.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  8. Belíssima inspiração:
    Ao colo de Deus em canto
    De versos de acalanto
    Faz o ser ter a visão

    Ser Deus amor e perdão
    Para amparar em seu manto
    Cobrindo Seu colo santo
    A cabeça de um cristão

    Pecador mas em estado
    De graça a pedir prostrado
    Perdão de ar tão tristonho.

    Deus não olhou seu pecado
    Olhou apenas o lado
    De sua alma em sonho.

    Parabéns pela inspiração divinal! Está lindíssimo o poema. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  9. Ghost e Bindi...que linda reflexão sobre o que vem a ser o nosso destino...o Colo de Deus! Amém!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Bindí! Lindo poema, o nosso destino é assim. Ora fadigado, alegre ou triste mas seguimos o nosso destino nas veredas da vida.
    Uma noite de paz e um final de semana feliz e abençoado. Abraçoss

    ResponderExcluir
  11. Bíndi, querida, como estás? Teu amado?

    Fizeste, compuseste uma excelente metáfora, que pode ser mto bem realidade e que nos põe a refletir.

    De facto, nós somos senhores de nossos atos e destino e de nada serve lamentações, medos, acusações ou frustrações, mas até chegarmos a esse patamar, ah, o percurso "escolar" é longo, mto longo, a não ser apra alunos "excecionais", fora do comum.

    Depois da canseira, do cansaço, das desilusões, das intempéries precisamos de mimo, colo, carinho e ninguém melhor que nosso Pai para o fazer. Estamos lá. Estamos em bem, estamos em paz.

    Não consigo ver, nem escutar o vídeo, não só esse mas todos os k estão no vosso blog. Não sei o k se está passando. Estive lendo os anteriores comentários, mas ninguém comentou o vídeo.

    Beijos para ambos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meus amigos queridos!

    Mto agradeço vossa vista e tão amáveis palavras lá no blog.

    Agradeço, igualmente, o link do vídeo, mas nem assim consigo encontrar ele, pke a resposta é: não foram encontrados resultados para essa pesquisa.

    Se não for mto incómodo, me digam, por favor, o nome da canção e do cantor ou cantora e assim talvez eu chegue lá. Mto obrigada!

    Beijos e um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa reflexão.
    No colo de Deus encontramos certamente a Paz.
    Bom domingo e uma excelente semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Que lindo...e ficar no colo
    de Deus é simplesmente divino
    Perfeito como sempre
    Bjuss de
    🌿Bom dia de domingo!!🦋🌿

    ResponderExcluir
  15. Olá, meus queridos amigos, Bíndi e Ghost!

    Muito agradeço vosso carinho, disponibilidade, atenção e indicação do vídeo, que é visível, em várias versões, em Portugal e que eu não conseguia, sim, escrevi conseguia, verbo no Pretérito Imperfeito do Modo Indicativo, mas k graças às vossas diligências, já consegui ver e escutar.

    Não conhecia sequer o cantor, que tem uma voz sublime e apelativa e a canção em questão é mto terna e significativa. Afinal, há sempre algum lugar que só "nós" conhecemos e onde fomos e podemos continuar sendo tão felizes.

    No vosso poema, no teu, Bíndi, esse lugar é o colo de Deus, que nem todos sabem encontrar, ma kean nos canta a simplicidade, onde tudo de bom se revela. Afinal, basta crer! Pra quê, complicar?

    Muito obrigada!

    Beijos para ambos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá queridos amigos!
    Como é maravilhoso ter a certeza de que Deus não nos abandona e sempre temos Seu colo para nos acalentar e nos proteger.
    Lindas e sábias palavras !
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  17. É uma gloriosa missão transitar pela vida de tal forma que nossos atos, nossa vontade e tudo aquilo que realizamos (ou buscamos realizar), nossas conquistas ou até mesmo os projetos que não puderam ser concretizados, enfim, que a nossa missão na terra possa nos dizer que a aceitação de tudo que nos ocorre nos faz sentir como se estivéssemos realmente no "colo de Deus".
    Ter a sensação de habitar este abençoado lugar é o que nos traz a certeza de estarmos transitando pela vida de uma forma coerente com aquilo para que fomos destinados.
    O vídeo mostra partes de um filme que fez grande sucesso, bem como o livro: O Pequeno Príncipe, realmente muito terno e comovente. Uma excelente escolha.
    *************************

    Meus queridos amigos Bíndi e Ghost:
    Estou voltando aos poucos ao convívio dos amigos blogueiros, pessoas que despertam em mim uma afeição tão real que me faz ficar comovida com as demonstrações que me chegam/chegaram através de comentários tão ternos.
    Tive a felicidade de contar com a solidariedade e carinho dos dois, desde muito tempo atrás. De lá pra cá o nosso relacionamento se firmou em respeito, amizade e consideração, e eu fico muito feliz em saber que em situações como estas pelas quais passei, sempre vou contar com o conforto que me trazem as palavras dos amigos.
    Que no teus caminhos possam sempre existir milhares de motivos para sorrirem frente à vida e que possam sempre se sentir no “colo de Deus”.

    Meu carinho e milhares de agradecimentos por ser as pessoa maravilhosas que são,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde meus amigos.
    Que lindo, com certeza o colo de Deus é um lugar para nós aconchegamos sempre. Hoje por ser o dia dos namorados, lembrei-me do lindo amor de vocês um com o outro e vim desejar um feliz dia nos namorados para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia caros amigos Bindi e Ghost!! Sexta-feira é só alegria. Já acordamos de bom humor. Chegar ao fim do dia é a nossa grande expectativa, e o trabalho pode render muito se usarmos toda nossa energia de sexta para finalizar tudo que começamos ao longo da semana!
    Cada dia é especial, aproveite todos eles e tenha um bom final de semana!
    *´¨)
    ¸.♥´¸.♥*´¨) ¸.♥*¨)
    (¸.♥´ (¸.♥` ¤ Hilda's Bordados

    ResponderExcluir
  20. A entrega! A difícil entrega! Como entregar?
    É preciso confiar, que para mim, são muitos passos a frente da fé. A confiança é plena. Ou tem ou não tem. E se não tem, a entrega é algo difícil. Pode ser mascarada pela fé. Que também poderá valer a pena, mas terá como resultado um caminho mais longo. Porém, eu penso que tudo é válido, tudo é necessário. E no final das contas, sempre estamos no colo de Deus, mas por vezes, não despertos desta condição.
    Falei muito, não?
    Gostei do vídeo, da imagem e do carinho que por aqui, sempre se pode sentir.

    ResponderExcluir
  21. Lindo demais amiga! Como precisamos do colo de Deus!O vídeo perfeito!
    Abraços e que Jesus sempre os proteja, seja, felizes. Bjus

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...