sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A história que nunca tem fim





Era uma vez uma linda ilha, onde viviam seis criaturas: Felicidade, Conhecimento, Amor, Tristeza, Riqueza e Vaidade. Um dia, descobriram que a ilha começara a afundar! Todos eles então construíram barcos e canoas e deixaram a ilha, um por um. Exceto o Amor: o Amor tardava, pois queria adiar o abandono da sua ilha querida pelo maior tempo possível...

Quando a ilha já tinha afundado quase que por completo, Amor decidiu pedir ajuda.
Riqueza estava passando por lá em um barco, e Amor perguntou: "Riqueza, pode me levar com você?"

Riqueza respondeu: "Desculpe, Amor, eu não posso. Existe uma grande quantidade de ouro e prata em meu barco, por isso não há lugar aqui para você. Com nós dois no barco, vamos afundar com certeza."

Em seguida, Amor perguntou à Vaidade, que também estava navegando por perto, mas Vaidade ofereceu a mesma resposta.
"Eu não posso te ajudar, Amor. Você está todo molhado e sujo e poderia estragar meu barco," ela respondeu.

A Tristeza estava por perto, então Amor perguntou: "Tristeza, me leva junto com você."
"Ah ... Amor, estou tão triste que eu preciso ficar sozinha!", Tristeza disse com uma voz melancólica.

Felicidade passou por Amor, também, mas ela estava tão preocupada com o seu próprio júbilo que nem sequer ouviu quando Amor a chamou.

De repente, ouviu-se uma voz: "Vem, Amor, eu vou levá-la."

Era um ancião usando um esfarrapado lenço na cabeça. Um Amor feliz saltou para o barco... Quando eles chegaram à terra seca, o ancião seguiu o seu próprio caminho.
Amor olhou em volta e viu Conhecimento, que foi o primeiro a ter chegado em terra firme, já  algum tempo.

"Quem me ajudou?" Amor perguntou.
"Foi o Tempo," Conhecimento respondeu.
"Tempo? Por que o Tempo...?" Amor estava surpreso...

"Porque só o Tempo é capaz de entender como o Amor é valioso..."
E Conhecimento sorriu.


Autoria: Akiane Kramarik


Com este texto, desejamos encerrar o ano desejando a todos vocês amigos e amigas um bom descanso, comemorações cheias de alegria e saúde, e muito, muito amor...pois no final, é a única coisa que ficará de todas as experiências vividas!
Beijos dos amigos
Bíndi e Ghost

23 comentários:

  1. "O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem."

    Boas Festas Natalinas, queridos amigos!
    Cada vez que leio essa mensagem, me emociono.
    Tenham ambos dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ⚘🌷🌺🌹🎁

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto e bem verdade que ao final, o que resta na vida é o amor! FELIZ NATAL e ótimo, muito abençoado 2019! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem de exortação ao Amor...só o Tempo para valorizá-lo e o levar avante sem descaminhos e muito interessante o fato de o Entendimento ser o precursor da viagem...
    Amar é a roda que movimenta a vida...amemos, pois!
    um abraço e um Feliz natal e um amoroso recomeço a vocês que em sendo dois completam-se em simbiose.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meus queridos amigos.
    Quê belo texto. Realmente o amor é tão necessário é valioso que se todos amasse como Jesus ensinou o mundo seria tão melhor. Feliz Natal e boas festas meus amigos. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos Bíndi e Ghost
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó por todos os recantos deste vasto mundo onde residem os amigos do meu coração levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo o tesouro maior de minha vida o meu sincero e caloroso abraço e os meus mais sinceros votos de um natal feliz e muito abençoado
    Doces beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  6. Hoje resolvi juntar as palavras para te dar a voces meus amigos queridos, um feliz Natal, desejando que vocês sejam muito felizes, que busque e alcance seus sonhos, que nesse Natal a vida de vocês, seja repleta de alegria e que tudo dê certo para vocês. Sejam feliz neste Natal, que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz, para que vocês sintam orgulho de se sentirem felizes, de serem um casal especial como são, e que a cada presente, cada abraço, vocês venha a sentir o carinho das pessoas que tanto os consideram, por isso, estou aqui para te dizer: sejam feliz, fiquem em paz e tenha o melhor Natal, vocês merecem e eu desejo a vocês, todos os votos de saúde, amor, prosperidade e alegria. Feliz Natal meus amigos Bindi e Ghost. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi que saudade de vim no.seu cantinho. Fazia um tempinho né?. Chegando um pouquinho atrasada. Mas em tempo de desejar dias bons como o sentido do Natal. Que Jesus esteja sempre presente em suas vidas. bjs queridos

    ResponderExcluir
  8. Tão lindo!
    Votos de um feliz ano de 2019 com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  9. Um Feliz Ano Novo a vocês amigos Ghost e Bind e obrigada pela visita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Que bom ver esse texto por aqui; gosto muito.
    Texto muito oportuno até para a fala da falta
    de tempo até porque me parece que alguns acham chic k, dizer
    que não tem tempo k. Geralmente eu digo que não tenho
    tempo quando quero dispensar alguma coisa k.
    Tempo e amor andam de mãos dadas.

    Aproveito para agradecer o tempo que passei em sua
    companhia lá na casa.
    E que tenhas uma boa entrada de 2019, junto aos teus.

    ResponderExcluir
  11. Ola queridos!!
    Belo texto.
    Que 2019 continuemos no nosso caminho.
    que a tranqüilidade de encontrar a paz se torne o reflexo do amor! Um abraço bem apertado e um beijo carinhoso. Obrigada pelas companhias do meu ano, dias deliciosamente felizes!
    Feliz ano novo!
    beijos

    Semoga Tuhan mengampuni orang-orang yang menderita ini. Kesehatan, kedamaian, dan cinta

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Ghost e Bíndi \o/
    Essa reflexão é maravilhosa...
    escolheram lindamente a
    última postagem do ano!
    Que o amor prevaleça hoje e sempre.
    Boas festas. Bom descanso e
    um feliz e abençoado 2019!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia queridos amigos.
    Passando para desejar a vocês quê 2019 seja um ano repleto de sucesso, saúde, paz e proteção de Deus. Que Deus abençoe abundantemente o ano de 2919 de vocês e toda família. Abraço carinhoso de gratidão a vocês. Feliz 2019.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ótimo texto para reflexão, uma mensagem oportuna para encerrar as postagens do ano.
    Desejo que tenham um ótimo ano, que 2019 seja de muitas bênçãos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi Ghost e Bindi!
    Passando aqui para com carinho deixar
    meu abraço, votos de uma grande virada de ano e que no próximo estejamos todos juntos novamente.

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso texto.
    Aprendemos com o tempo a dar o devido valor ao amor.
    Meus amigos, desejo-vos um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes 🍹🍾

    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, queridos amigos
    Texto lindíssimo e tão verdadeiro.
    Desejo um Feliz Ano Novo para ambos.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meus amigos .
    Vim matar a saudade. E ver se tinha nova postagem. Santy precisou ir para o hospital, mas já em casa para honra e gloria do senhor. Meu irmão foi submetido a uma nova cirurgia, mas uma vez outra vitoria, teve alta hoje. Como Deus é fiel. Hoje sentiu grande tristeza duas pessoas que mais amo nessa vida, minha filha e um dos meus pequeninos. Mas já entreguei eles a Deus e sei que também vão receber alegria abundante. Se puder orar por Santy e Peu, lhe agradeceria muito. Obrigada. Pedi só por um que precisa mais, mas também quero pedi oração por Gui e Lu seus irmãozinhos. Afinal também precisam de oração, ver o irmão sentindo sente junto. Um lindo domingo e abençoada semana para vocês meus amigos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Oi amigos(as), embora não estejamos postando nesse período de verão intenso, sempre estamos com a atenção voltada aos nossos queridos amigos(as). Oramos sempre amiga Mirtes, pedimos que Deus lhe permita uma imensa luz em 2019, seja a glória divina a sua maior alegria e motivo de sua paz.

    Um Feliz inicio de 2019 a todos.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meus amigos.
      Obrigada de coração. Uma feliz e abençoada semana para vocês. Grande abraço.

      Excluir
  20. Bíndi e Ghost,
    Queridos amigos!
    Preciosa mensagem! Esse texto maravilhoso nos permite refletir sobre a importância do amor puro!
    Que tenhamos um ano de muito aprendizado!
    Felicidades para vocês e seus familiares!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  21. Olá, queridos amigos!

    Espero k o vosso natal e passagem de ano tenham sido felizes e a vosso contento.
    Eu vivi essa época de forma serena e natural.

    Já conhecia a história da vossa postagem, bem interessante por sinal. As criaturas, quase todas, têm sempre k fazer, nem ouvem o k lhes pedimos e enfim deixam as pessoas desamparadas e sem qualquer ajuda, mas há sempre uma, alguém, k é diferente. O ancião foi o princípio da vitória e depois o tempo tudo determina e só ele sabe o que presta e não presta.

    Beijos e boas férias, se for caso disso. Aqui, está mto frio, 7ºg, nesse momento.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, amigos!
    Espero que esteja tudo na mais perfeita harmonia.
    Felicidades e bênçãos para vocês!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...