domingo, 2 de dezembro de 2018

Solidão Elegante




Solidão é uma palavra forjada em aço frio, no fogo aceso na lenha de todas as dores
Mas eu flertei com ela maliciosamente, em devaneios que me faziam enxergá-la
como uma voluptuosa delícia de não precisar relacionar-me com ninguém a não ser eu
Ela deslizou para dentro de minha rotina, quase imperceptivelmente, a cada convite recusado
A cada ligação não atendida, em todos os olhares desviados
Foi-me cercando, sinuosa e silenciosamente
A ponto de criar ao meu redor uma aura especial que como que dizia: afastem-se de mim
E eu, cisne solitário, deslizava em águas tranquilas e rasas
A vida, porém, impulsiona para a frente todo aquele que tenta estacionar
e um dia vislumbrei que precisava de algo que em mim mesma não encontrava
Minhas mãos estavam cheias de vazio, meu coração entediado no não-fazer
E o exemplo dos que felizes convivem e compartilham passou a fazer-me inveja.
Meus olhos desviaram então do meu lago solitário, e ao se elevarem encontraram os teus
Nada pediste, nada querias tirar de mim, nem mesmo minha elegante solidão
Apenas deixaste carinho e atenção em minha porta, como ofertas de boa vizinhança
Teu sorriso era um convite amplo e generoso
E teu afeto me conquistou, por me deixar livre, me envolveu, por me querer assim como sou
Percebi que unir não é amarrar, agregar não é perder...
Deixei a solidão sozinha e fui-me à vida em tua companhia
E para onde ela nos levar, irei tranquila, andorinhas livres voando lado a lado
na direção do calor do sol, tendo o céu por testemunha, em núpcias com o amor.

⧪Bíndi⧪





Música: Bee Gees - Spirits Having Flown

https://www.youtube.com/watch?v=WUxffCKU5B0

Imagem: https://www.publicdomainpictures.net/

11 comentários:

  1. Oi, somos assim, cada um com sua forma de ser...só não podermos viver sós
    a magnífica experiência da vida vivida na matéria e entrelaçar nossos saberes e sentires.A única forma de crescermos espiritualmente é o convívio e se for com amor é abençoado! Belo relato de um amor respeitoso em compartilhar sem invadir e sem nenhuma relação de poder , apenas conviver.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, profundo, tocante... Gostei muito! beijos, ótimo dezembro! chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo, solidão elegante, palavras poéticas que me fizeram pensar em quantas são as almas solitárias e elegantes que há?!
    Amei ler aqui, deixo abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amigos!
    Ir lado a lado... lindo demais!
    Como seguir o Mestre do Amor.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bíndi e Ghost, queridos amigos!
    Lindo demais!
    Preciosa reflexão poética!
    Solidão as vezes é aprendizado, as vezes isolamento!
    O bom mesmo é compartilhar a vida com gentes que nos fazem bem, que nos queiram bem!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Não me teria ocorrido qualificar a solidão de elegante mas ao ler o texto, percebe-se.
    Boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos amigos,
    Que post lindo,
    Amo Bee gees.
    Lembrei da musica da Sandra de Sa,

    Solidão, dá um tempo e vá saindo, de repente eu tô sentindo,
    que você vai se dar mal.
    Solidão, meu amor está voltando, daqui a pouco está chegando,
    me abraçando todo meu, meu, meu...
    A solidão é nada você vem na hora errada
    em que eu não te quero aqui Que solidão que nada,

    Saudades de voces
    Est autem solitudo, terret me: sed non potest invenire ius esse participes, ut homines vitam. ☺☻☺☻♥♥
    eu preciso é ser amada, eu preciso é ser feliz

    ResponderExcluir
  8. "Percebi que unir não é amarrar, agregar não é perder..."
    Por vezes é bom curtir uma solidão. Assim conseguimos enxergar melhor nossas experiências vividas e entender que nem tudo resulta em prisão.

    Belas palavras.
    Abraços poéticos.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite meus amigos
    Lindo. Muitos momentos sozinho algumas pessoas chamam de solidão. Eu chamo de curtinho a minha própria companhia rsrs.Por outro lado ninguém nasceu para ficar só . Termos com quem dividir as alegrias e tristezas é algo essencial. Quem ama confia. É quando há amor sempre é divino. Linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  10. Bíndi e Ghost,

    Queridos amigos!
    Desejo a vocês e seus familiares, feliz Natal!
    Que o coração esteja iluminado de amor e alegria, esperando o feliz ano novo que já esta chegando!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meus amigos
    Vim desejar um lindo final de semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...