domingo, 17 de setembro de 2017

As Crias da Alma


Meu ego é um cãozinho que se distrai
com as pedras do caminho
A minha Alma é o seu mestre,
que anda adiante dele
e a quem ele segue sem saber.
Julgando-se só e independente,
alegre quando o caminho é fácil
gemendo e ganindo ao cair nas armadilhas
em desespero por pensar-se na solidão

Sorridente e cheia de compaixão,
minha Alma detém-se e vem socorrer este cãozinho...
Carrega-o no colo pra que se acalme
sussurra palavras de acalanto pra que se anime
e novamente coloca-o no Caminho
pois ele tem tanto a percorrer para encontrá-la...

Sorrio do cãozinho cheirando a leite e pão
criança da vida, que não sabe que já é ancião
de vidas e vidas além do Tempo
dormindo em sua caminha de trapos
e em sua inocência achando que tudo tem.

Mas é assim que tem de ser, assim será
pois o Caminho é longo e tem de ser trilhado
E assim acordo todos os dias, cãozinho inocente
sem saber que a Alma de um Deus aguarda em mim.

Bíndi



Imagem: Pinterest.com

Música: Havasi - The Road


24 comentários:

  1. Muito lindo Bindi.
    E aí lembro de uma cachorrinha que minha filha ganhou do marido quando casaram-se,ela estava com 3 meses e se foi há 15 dias com 11 anos.
    Muito amor entre ambas,o dócil animal e a docilidade de minha filha em
    tratá-la com tanto amor até o final.
    Acho que o seu relato cai bem nessa perda tão triste.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Para fugir da rotina, lancei hoje a brincadeira “POETISANDO E ENCANTANDO, no blog Filosofando na vida.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Vim convidar você a participar da saudável brincadeira.
    Como acontece, postarei uma foto e a partir desta foto, criamos um verso. Não precisa ser poeta, basta usar da criatividade e postar seu versinho ou poesia em sua página. Exercite sua imaginação, use sua criatividade.
    Comente, leve o selinho número 1º, desta saudável brincadeira.
    Postarei aos domingos e deixarei durante toda segunda feira, a sequência da brincadeira para que facilite os participantes pegar seu selinho e a imagem.
    O link desta página, ficará na lateral do meu blog.
    Ficarei feliz com sua participação.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    Desculpe, estou com um convite, igual para todos.

    ResponderExcluir
  3. Bela figura, a de um cão!
    Fidelidade canina
    É uma face divina
    Do ser, meu amigo e irmão!

    Pois a alma é coração
    E o coração nos ensina
    Que só o amor é doutrina
    De Deus, mesmo em contra-mão.

    Siga com o teu catecismo
    A dar distância ao abismo
    Que cerca a humanidade

    Sem alma. Segundo cismo
    A fé em si é lirismo,
    Mas é também caridade.

    Grande abraço, irmãos. Laerte.

    ResponderExcluir
  4. Tão inspirado e tão belo!!!
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Ego, semente da alma, face que dorme de um gigante, por caminhos desconhecidos percorre densidades, formas que diferem ao completo entendimento da capacidade humana de compreensão...Ego, feito como as camadas de uma cebola, revelando-se desde o miolo para a libertação, a ascensão...Ego, que fala por mim, minha parte que dorme!

    Ghost

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meus queridos amigos.
    É as vezes nós sentimos como os cachorrinho buscando afago e sem precisar dizer nada. Apenas aproveitar o momento. Falando dos sentimentos dos cãezinhos. Esse dias eu descobrir ainda mas como nós amamos a nossa Lila. Nossa cachorrinha amada e tão grande é o amor dela por nós. Minha filha precisou de isolar em um quarto e Lila deixou de comer e ficou tão triste que por muitas vezes chorei. O quanto um cachorro é fiel. Não sabendo ela que a estávamos protegendo. Chorava minha filha. Eu e Lila ficava na porta. Pedi tanto a Deus que aos poucos com muita luta Lila passou a ficar comigo. E hoje comeu e está dormindo comigo . A vida é um constante aprendizado. Aprendi como é difícil a vida sem a constante companhia da minha filha. E como Lila a ama e minha filha a ela. Desculpe o comprido comentário. Obrigada pelo carinho conosco. Que Deus os ilumine ainda mas aos dois e toda família. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. A imagem do cãozinho despertou ternura em mim, senti-me bem e em paz.
    O vídeo arrebatou-me, fez-me manter a mente alerta, mesmo com tanto sentimento de paz. Assim é, assim seja! Em paz e alerta!
    As últimas linhas são profundas e verdadeiras e em muitos contextos: " ...cãozinho inocente sem saber que a Alma de um Deus aguarda em mim."
    Meus queridinhos Bíndi e Ghost, deixo muitos beijinhos, vibrações amorosas e intensas luzes douradas, bem acaloradas com um forte e amoroso abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim lá do blog da Lourdes Duarte, conhecer e seguir seu maravilhoso blog. Lhe convido a conhecer o meu e seguir se gostar. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Emocionante a descriçao do ego comparado a um caozinho puro em sua inocencia...uma liçao para se aprender a dominar o nosso "eu interior"...
    Belo, como sempre...

    Beijos para os dois...

    ResponderExcluir
  10. Thank you for your comment on my blog!

    I follow you too! ;oD

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Bíndi e Ghost!

    Tão bonito seu texto. Me fez pensar...
    Lindamente escrito. É muito importante ter a alma como mestre pra guiar nosso ego. Às vezes a voz do ego nos confunde e nos afasta do nosso verdadeiro ser, impedindo que sintamos as coisas do coração.
    A alma é sábia, e ela sabe como nos conduzir...
    Essa imagem é tão linda, me remeteu a serenidade, calma, e mansidão. Sinto-me assim como estou com meu cãozinho.
    Continuação de boa semana!
    Um beijo pra vocês dois.

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!
    Nesta noite, quero me juntar a vocês para pedir a Deus que alivie e conforte nossos irmãos que sofrem por conta dos efeitos dos desastres naturais e tantos outros acontecimentos que só trazem sofrer e prejuízo para a humanidade. Alivia Senhor Jesus, a dor dos nossos irmãos que sofrem, e nos livra de todos os males. Amém!
    Abraços, permanece com Deus no coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ghost e Bindi...belo texto...precisamos de um ego e de uma Alma em harmonia trilhando o longo caminho da vida... quando o ego se perde em ufania ou medo a Alma com sua persistência consegue traze-lo de volta à estrada ,nessa ou em outra de toda a existência.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá, meus queridos amigos!

    Excelente e sensível a comparação que tu, Bíndi, estabeleceste entre o nosso eu e a nossa alma. Creio que a nossa consciência nos envia sinais de alerta, qdo fazemos algo errado ou certo. Sei que consciência, talvez, não seja alma, mas ambas estão mto interligadas.

    A imagem do cãozinho é mto ternurenta e nos coloca perante as vicissitudes do nosso próprio ego. Se atirarmos um pau a um cãozinho, ele ou foge, ou nos morde, nos ataca e é a consciência que nos faz reconhecer o ato praticado, sendo nós criaturas normais.

    Evidente, que algumas vezes, e sendo gente normal, "mordemos" e a consciência não fala, ou fala mais tarde. A advertência custou a chegar, mas, enfim, chegou. Outras vezes, não chega mesmo. Um dia, se acertarão contas.

    Estive escutando, com mta atenção, o vídeo, que não conhecia. Gostei de tudo, embora a mim a turbulências, seja da água, seja do k for, me perturbem, mas esse vídeo tem momentos de puro deleite.
    De facto, temos que seguir a estrada, o caminho para alcançarmos o que pretendemos, mas com calma e paciência.

    Beijos, um grande abraço e que a PRIMAVERA desabroche em vocês e vossas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, queridos amigos
    Me emocionei com tão lindos versos
    Lembrei-me do meu poodle Pepi, companheiro fiel.
    Deixo o meu terno abraço para ambos com votos de um excelente fim de semana.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. Amigos queridos, só quem ama os animais sabe o bem que nos fazem. Jamais os maltratariam e jamais os abandonariam.
    Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
    Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  17. Passei para lhe deixar um abraço e desejar que a Primavera venha com um colorido de alegria para sua vida e que em cada flor dessa bela Estação venha com aroma de felicidade. Bjuss, tenha um lindo Domingo.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga, bom dia!
    O segundo POETIZANDO E ENCANTANDO já está no blog esperando você. Seja bem vinda.
    Estendo o convite aos seus seguidores que desejarem conhecer meu blog, seguir e participar da brincadeira.
    Tenha um abençoado Domingo.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  19. OI BINDI!
    TECESTE UMA LIGAÇÃO SENSÍVEL ENTRA TEU EGO E TUA ALMA E DOCEMENTE O REPRESENTASTE PELA FIGURA DE UM CÃOZINHO, DÓCIL, AMOROSO E CONFIANTE NA GRANDE TRILHA DA VIDA QUE O ESPERA.
    AMEI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Linda poesia, amei o vídeo e essa foto me conquistou. Grata pela visita amigos. Sejam sempre bem vindos! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Bíndi e Ghost,
    Lindo demais!
    Delicado, amoroso e profundamente belo!
    Felicidades para vocês!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  22. Não é por falta de carinho,
    que tenho ficado ausente do meu blog.
    Estou sim com alguns motivos ,
    que tem me inpedido de fazer visitas.
    Mas jamais esquecerei a grandeza da nossa amizde,
    Uma feliz tarde de sabado
    Um Domingo abençoado.
    Beijos,,Evanir.
    Deixei na postagem
    mimo sobre Outubro Rosa.
    Fique a vontade desejar pegar..

    ResponderExcluir
  23. Belas palavras.A imagem só poderia me passar paz, calma...amo essas criaturinhas tão puras que nos dão tanto amor...

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos passei para deixar um beijinho.
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...