quarta-feira, 11 de julho de 2018

Brasil, Pátria do Evangelho?





A cólera, a desesperação, constituem para a raça humana germes desconhecidos para a saúde mental.
Recordações desagradáveis resultam em necessidades e queixas, num conjunto de sentimentos que nos faz adoecer física e moralmente.

Prisioneiros de nós mesmos, sem autoestima, incapazes de construir respostas diferentes ao condicionamento, sem alargar o espaço que a mente sabe ocupar, mas não usamos por estarmos aprisionados em dogmas e crenças, como se nossas mentes tivessem ficado condicionadas ao sistema inquisitório europeu da Idade Média.

Até descobrirmos que somos capazes de construir um edifício, começando por um simples tijolo, sucumbiremos numa bolha que se isola do infinito.

Todavia, quando nos conectamos com um estado alterado de consciência, de forma natural, "a mente se abre para uma nova ideia...jamais voltando ao estado anterior."(Albert Einsten). 

A bagagem eletromagnética que carregamos constrói o ser atuante dentro de seus padrões morais.
Em torno de cada um há uma atmosfera en​ergética, assim também acontece em cada família, em cada cidade, em cada país.

Romper essas barreiras requer a introdução do indivíduo conectado em padrões mais altos de sentimentos e atos​; esses​,​ formam a automação da consciência intelectual, atraindo para si energias que sintonizam com o seu campo vibratório.
Assim também iremos atrair para nós outros seres que compactuam ou se assemelham ao estado de nossa egr​égora, formando assim um campo mental padrão de uma coletividade. Desde que baseada em estudos e experiências de vida, nossas idéias devem sim ser expostas, como fez Galileu Galilei, mesmo correndo o risco de ser queimado em Fogueira Santa. Portanto, tudo começa por nossa individualidade, não haverá nenhuma renovação coletiva sem que mudemos individualmente, assemelhar-se-ia como o colocar de um suíno entre flores delicadas.
Quantos estados depressivos são despertos por alienação de conhecimentos?! Quantas luzes são submergidas em açoites deselegantes em sua formatação?! Por quantas inquisições deveremos passar para entendermos que somos nós os donos de nosso destino?!
Sim, causa e efeito...tenho o direito de ser livre, mas tenho o dever de assumir as consequências de meus atos...assim minha liberdade se dará proporcionalmente ​à medida de minha responsabilidade, nunca norteada por sub judice de outrem! 

Ao passo que vigiar-me em não julgar é sábio, sem a exclusão da sanidade de normalidade do orbe.

Desamarre-se em pensamento, use os sentimentos para esclarecer a mente, use a mente para agir, aja para ajudar...se excetue dos senhores escravizadores de povos, enriquecendo com a falência de vidas humanas, que ainda carregam em si a tirania, temperada pela arrogância de se sentirem melhores, porém não vêem o próprio umbigo...não efetuam o examinar da própria insanidade que herdaram de seus antepassados, que somos nós mesmos, se conhece a árvore pelos frutos que ela dá.

Sim, podemos voar...somos livres, e voando alto nos posicionamos fora do alcance das pedras de mão.

O Brasil é formado por todos os povos do mundo, nele foram colocados os piores seres existentes e falidos em outrora, o lixo humano está aqui sim, os escravizadores do passado, os senhores feudais, os padres desumanos, os ladrões de riquezas naturais, os idiotas, os corruptos, os insensíveis. Quando se diz...o Brasil irá receber os povos desabrigados pelo caos que a Terra passará, deveríamos mudar essa afirmação para o presente pois, o Brasil já está recebendo esses seres falidos, necessitados de correção e amparo. Ser brasileiro é ter no coração a disposição de alimentar o coração do mundo, servindo de expurgo do lixo planetário. Em qualquer outro país do mundo, essa multiplicidade racial, seria motivo para uma guerra religiosa, civil e econômica, o que tem o Brasil de singular?!

Palestra: Mônica Medeiros - Brasil, Pátria do Evangelho



Obviamente que dentre tais criaturas, são colocados alguns missionários que exemplificam os bons costumes,​ que embora em imensa minoria, trazem consigo a moral do Cristo Planetário, mas que também já foram corrigidos e amparados em outros orbes, em outras vidas. 
Não há como sair dessa Roda de Samsara extinguindo o entendimento do ser eterno, ficaríamos aqui juntando pedrinhas do chão, sem ter onde colocá-las, amontaríamos em algum lugar, formando um novo lixão, elas precisam de lapidação, até se tornarem diamantes, Deus não queima seus filhos em fogueiras de um pseudo-inferno, estaríamos escravos de uma ditadura insana e cruel.

Ideal seria a existência de uma só nação mundial, mas isso é tarefa para o passar dos séculos, esses nos ensinarão a arte de conviver como irmãos, filhos da mesma origem cósmica, oriundos de uma só raça-mãe da Terra. 

Todos nós temos o direito de estudar, sem colocar limites em nossas mentes, também podemos permanecer estáticos e vendo nossas bandeiras erguidas em guerras contra nossos irmãos, ou podemos fazer alguma coisa, mesmo que uma gota não faça o oceano, mas entendendo que o oceano é feito de gotas. 

Ghost

Palestra: Haroldo Dutra Dias - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho




16 comentários:

  1. Achei interessante, um pouco assustador, mas provavelmente pq pouco conheço sobre esse assunto, gostaria de poder entender mais.

    Beijos aos dois...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos!
    Adorei o texto e concordo plenamente com vocês.
    Sigo a Doutrina Espírita e conforme as palavras do Evangelho segundo espiritismo de Allan Kardec:"Os Espíritos enganadores não têm escrúpulos em se abrigarem sob nomes que tomam emprestado,para fazerem aceitar suas utopias."
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
    Atenciosamente,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Ghost
    Estes textos trazem em suas linhas uma profundidade ímpar e peculiar e requer de nós leitores uma reflexão intensa para que se possa emitir um comentário de valor. Dentro de meus ínfimos conhecimentos penso que cada ser humano precisa agir em conformidade com a razão e não se deixar contaminar por mentes doentias que se acham no direito de definir parâmetros para a vida de outrem sem o menor escrúpulo como se donos da verdade absoluta fossem
    Um carinhoso abraço para você e Bíndi

    ResponderExcluir
  5. Cada um agindo com amor verdadeiro, o mundo fica diferente...
    Um texto bem reflexivo. O Evangelho nada mais é do que as Boas Novas/notícias.
    Obrigada pela visita no Ciranda de Frases.
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Super interessante esse texto.
    Tem de tudo andando por aí; cada um dentro de
    sua cultura e visão de mundo tem suas opiniões
    sobre esse assunto...
    Mas o que mais me impressiona é esse ódio a cobiça
    a inveja e até mesmo a cultura materialista imperando
    em nome de Deus; é muito fácil dizer eu sou isso ou
    aquilo; mas e a verdadeira conduta de cada um... como fica?
    Em nome de Deus, em nome do Amor, da Amizade, da família
    se pratica cada coisa...

    R. obrigada por partilhar seu comentário lá na casa.
    Seguido alguém lá no sítio quer levar sementes k.
    Com certeza algumas vingam, mas sempre acabam saindo outra coisa...
    e assim conhecemos outros tipos de limões k.
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  7. Um texto edificante, o ser humano no mais das vezes não se dá conta dos espíritos inferiores que rodeiam os mentes fracas, é preciso reagir contra a energia negativa, e expulsá-los com rigor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ghost e Bindi olá!
    Espero encontrá-los bem e com saúde.
    Eu começo agradecendo as palavras deixadas no meu blog, sobre o meu aniversário. Desejo para vocês toda a felicidade do mundo, com saúde e alegria.
    Sobre a postagem que li a vi parte dos vídeos, faço as minhas palavras, as da amiga Gracita. De fato, acho um tema delicado, amplo para estudo e pesquisas, especialmente, no âmbito científico e comprobatório.
    Porém, o tema é oportuno e muitos de nós andamos as reflexões sobre o que está acontecendo no Brasil.
    Deixo para os meus queridos beijinhos, abraços, carinhos e um até breve.

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer a visita e comentário no meu blog, e aproveitar para conhecer o vosso espaço.
    Gostei muito desta postagem até porque sou uma perfeita ignorante deste assunto. Não posso, por isso, pronunciar-me acerca, mas tudo que seja para adquirir conhecimento - que foi o que me aconteceu aqui - considero muito importante.

    Espero ver-vos mais vezes na minha "CASA". Eu voltarei sempre que possível, para o que já me fiz vossa seguidora.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Bela postagem. Vários momentos de reflexão.
    Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.”
    ― Chico Xavier

    Eu sigo doando esse amor, mesmo que as vezes não seja compreendida.
    Beijos meus queridos, que a luz de Deus esteja sempre presente em vossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, meus queridos amigos!

    Espero k estejam bem e felizes. Eu estou um pouco melhor das minhas mãos, felizmente e pke pra isso tenho contribuído.

    Não é fácil falar de seu texto, Ghost, pke desconheço mto do k aqui foi afirmado e além do mais sabem k não acredito na doutrina espírita, nem na doutrina de nenhuma religião.

    Concordo, inteiramente, qdo se refere k cada um tem de fazer a sua parte, ou seja, tirar seu lixo para que o lixo total, futuramente, deixe de existir. Não sei se são os brasileiros, os espanhóis, os argentinos, os japoneses, os escandinavos, os italianos (vou excluir o povo suíço) ou os portugueses, k são o povo "eleito", aquele k tem uma forma de sentir e agir diferente, que tem o evangelho no coração, como nenhum outro povo tem, mas k os brasileiros são bem diferentes, em mtos aspetos, no bem e no mal, ah, isso são, sem dúvida.

    Cada povo tem suas características, atendendo a múltiplas causas, nomeadamente as históricas e vocês, povo brasileiro, são uma amálgama, uma mistura e uma fusão de mtos povos. Aceitam qualquer "lixo", k aí surja, juntando-se ao lixo k já aí têm.

    O Brasil é um "gigante" em tamanho, com gente mta variada, como seria de esperar e entender, e cada um faz o k pode e k não pode pra ter uma vida melhor ou k julga ser melhor. Ter uma rede e poder se baloiçar nela já é mto bom e agradável para quase todos. É "genético", afirmaria! A mim, me causaria enjoo e desconforto.

    Acredito na energia, que todos temos, em condições normais e no imenso poder do Universo, k um dia porá tudo e todos no seu devido lugar.

    Estive escutando alg. vídeos e falando-vos com sinceridade, como sempre fiz e faço, achei que estavam todos ou quase sofrendo de "nacionalismo exacerbado", embora a médica e médium Helena de Medeiros tivesse sabido pôr a "mão na ferida", parcial e pontualmente, mas o coração dela fugiu, e como é compreensível para a sua Pátria.

    As crises vão se resolvendo com o passar do tempo, mas outras vão aparecendo, pke as pessoas, em geral, não se limpam e colaboram com o sistema, k está podre e moribundo. Em Portugal é obrigatório passar fatura7recibo por um trabalho, mas há mta gente fugindo disso, aliás, quem usufrui do trabalho, pede até para não passarem fatura, pke é mais barato, desse jeito. Ora, mais uma acha pra fogueira, mais "lixo" para juntar ao outro "lixo" e assim o lixão nunca mais acaba.

    Beijos e um abraço de saudades. Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Retificando: fatura/recibo…

    Felizes dias!

    ResponderExcluir
  13. Bíndi e Ghost, queridos amigos!

    Obrigado por compartilhar!
    Aprender a compreender os enigmas que se apresentam é desafiador!
    Tudo que nos esclarece, contribui para que possamos assimilar certos conceitos!
    Desejo a vocês uma semana repleta de alegrias!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Um texto para ler, reler e muito refletir, grandes e profundas verdades, e é muito comum vermos pessoas que não conseguem libertação espiritual, pois não acreditam que os espirítos inferiores estão ali roubando a energia negativa, aprisionando-os e nada fazem para conseguir a libertação, e o sofrimento é realmente imenso!

    Grata pela partilha de tão rico texto.
    Tenham um ótimo domingo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Sáo sempre post bom de ver e gostar, que deixa tudo
    mais bonito por aqui, demoro mas eu volto
    ‵🍃🌺Bom dia🍃 ⁀,)de domingo * ¸.•* ¸💙

    ResponderExcluir
  16. Complexa afirmação, não sigo nenhuma religião, nada contra as que existem e afirmam coisas assim.
    Crer, eis o que é, nada se pode comprovar, acho que gosto de crer que quem nasce aqui, no nosso Brasil, são almas que querem viver o paraíso na terra, pois nada há que possa negar, lindo e esplendido pais de natureza rica, almas ruins ou boas há em todos os lugares do planeta!
    Mas discordar faz parte e eu discordo!
    Abraços apertados ao casal!

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...