sexta-feira, 4 de setembro de 2020

۩۞۩Inacabados ۩۞۩

 



Um curioso, ávido por conhecer as coisas do mundo, assim era Khaled. Matriculara-se no curso de tai chi, foi aos terreiros de umbanda, assistiu palestras espíritas, quis conhecer kung fu, budismo, frequentava missas católicas, cultos evangélicos, ensinamentos esotéricos, mas reclamava nada encontrar lá que o iluminasse.


- Fui impedido de aprender qualquer coisa - dizia ele.
- Em todos estes lugares, havia sempre alguém que me incomodava: ou o mestre era convencido, ou o pastor, um boçal, um colega era dado a fofocas, outro me impacientava por estar sempre perguntando coisas, outro era um vaidoso e hipócrita, enfim...como aprender algo em meio a esta gentalha? Onde encontrar um lugar com pessoas concentradas, organizadas, discretas, inteligentes, entre as quais me sinta propício ao verdadeiro estudo?

- Querido Khaled - disse-lhe o amigo - queres chegar ao porto antes de singrar os mares...atravessar o rio a nado sem molhar os pés...pois toda esta gente que lá encontras está aprendendo, assim como você. Se fossem todos perfeitos, já nem estariam mais vivendo neste mundo, seriam graduados e não estudantes. Você procurou por todas as seitas e filosofias antes de aprender o básico: a tolerância para com o próximo. Por onde você andar, encontrará alguém diferente de você, a quem precisará compreender as atitudes ignorantes e imaturas tanto quanto você necessita ter toleradas as suas. Sem isto, conhecer a alma das religiões e o cerne das filosofias será inútil como construir uma casa sem alicerces. Se queres começar um belo bordado, desfaça o nó da tua linha antes de colocá-la na agulha.
Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece. O mestre... é você.


ஜ۩۞۩ஜ Bíndi  ஜ۩۞۩ஜ  

7 comentários:

  1. Muito linda essa mensagem que devemos bem guardar..Na hora certa, o mestre aparece! Tudo no tempo certo! bjs, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Por onde você andar, encontrará alguém diferente de você, a quem precisará compreender as atitudes ignorantes e imaturas tanto quanto você necessita ter toleradas as suas...

    Boa tarde de muita lá, amigos!
    Mensagem muito propícia.
    Tenho desfeito nós de linhas que tenho trabalhado... Veio a calhar. Uma metáfora para refletir. Alguns nós precisam ser desfeitos sem preguiça, com ânimo e generosidade.
    Tenham dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Os primeiros passos são sempre os mais difíceis...sempre penso que a reforma íntima começa primeiro conosco .Jesus dizia "ama o teu próximo como a ti mesmo" nem mais , nem menos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. É verdade, a seu tempo, o aluno torna-se mestre.
    Muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Continuação de uma boa semana.
    Se cuide.

    ResponderExcluir
  6. Boas palavras tudo começa conosco...
    Obrigada pela visita fazia algum tempinho que não te
    via na casa k,
    Boa entrada de primavera.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa mensagem!
    Deus está sempre por perto e nunca nos abandona, queridos amigos.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...