segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Silêncio

 


Bondoso silêncio...
Silêncio cálido
Que nos aconchega com cuidado
E nos põe pra dormir  
Te ouço na planta que brota
na boca que cala a palavra rude
na pausa do vento norte...
Serena rotina de horas amenas
o teu valor percebi
Após perder-te num susto
...saudades que tenho de ti...!
Agora chove.
E a chuva é bálsamo sobre as feridas
abertas na terra pela estiagem
nos sulcos secos, ardentes, sedentos
tendo a poeira por maquiagem
a vida brotará, inteira e aguerrida
A grandiosidade de Deus é sublime
mas sua humildade é tocante
cada pequenino dom da vida me redime
cada miúda esperança me leva para diante.
Quase posso vê-Lo parado ao pé de minha porta
A me dizer calmamente - tens tempo para aprender, filha
a dar valor ao que importa.

Bíndi


Crédito da imagem: goodfon.ru

14 comentários:

  1. Linda poesia...O silêncio nos fala... e adorei o final da poesia.Lindo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu!!!! Belíssimo poema, querida!!! O silêncio tanto diz, basta querer ouvi-lo.
    Boa semana, Bindi, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de muita paz, querida amiga Bindi!
    Deus é Magnífico!
    Assim O sinto também.
    Sempre pronto a nos ensinar sem condenar, muito diferente de nós.
    Um texto com mensagem edificante.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto...no silêncio podemos escutar o divino. Quando eu era criança e de repente fazia-se o silêncio sempre diziam:-Passou um Anjo por aqui!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, queridos amigos!

    Como estão? Eu bem, felizmente.
    Meu blog esteve encerrado quase quatro meses por cansaço da blogosfera, falta de tempo e de inspiração. Meados do mês passado, voltei com vontade de escrever e de estar com todos vocês e claro Bíndi e Ghost não são exceções, bem pelo contrário.

    Li teu poema, querida amiga, que é escrito no feminino, completamente. O silêncio é silêncio, mas também nos pode dizer e contar tanta coisa.
    Saudades da rotina, que "perdeste" por susto. Eu gosto da rotina, gosto de ter tarefas orientadas e em tempos certos. Não me entendo com a anarquia-rs.

    A natureza tudo cura e a grandiosidade do coração do Universo, também. Que ele esteja com vocês.

    Beijos, um grande abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da imagem. Metade de "ti" dentro do ovo, silêncio, e outra metade liberta, embora com ar triste.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso este teu poema!
    É deliciosa a melodia do silêncio...
    precisamos saber entender a sua linguagem!

    Gostei muito!
    Noite feliz.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee,
    Eu precisava ler esse silencio.
    Esse teu silencio tão delicado que fica e faz ninho
    no meu coração.
    deixo pra vc::
    Que cada sonho, venha enfeitado de esperanças; Que a felicidade, traga sorrisos dentro da alma. Que todas as doces emoções, floresçam nas lembranças. E na doce e suave calma... Deixar o coração ser ninho. Ser renascer de ternura a cada dia. Ser semear pelo caminho. E possa enfim, sentir a poesia; E o perfume de cada momento. Que se deixou ser mais amor."* (Claudia Salles)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Imagem e poema deslumbrantes que me fascinou ver e ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  10. Esse poema, talvez,
    Sem querer traz a alma nua
    Para interagir com a sua
    Alma que também se fez
    Nua; e essa nudez
    Está bem representada
    Nessa imagem recatada
    Da garota nua e sem
    Apelo sensual que tem
    Qualquer nudez estampada.

    Bela postagem em todos os sentidos! Parabéns e meu abraços fraternais. Laerte.

    ResponderExcluir
  11. Bonito.. calmo.. reposante... obrigado pela poesia

    ResponderExcluir
  12. Que lindo poema!

    O silêncio as vezes se faz tão necessário, ele nos permite olhar pra dentro e ouvir a voz de Deus em nosso coração.
    Lindo pensar que a humildade de Deus nos toca e nos faz perceber o que realmente tem valor. Eu cada vez mais percebo que aquilo que me é valoroso está nos detalhes, pequenos e delicados detalhes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, estou seguindo vás em minha pagina tem link para este blog
    gostei muito,desejo que façam muito sucesso. gostaria que se não fosse incomodo colocassem um link para meu blog cacosdeletras.blogspot.com pois estou precisando muito de trafego, poderemos retribuir.
    Geraldo de Azevedo geraazevedo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...