sexta-feira, 26 de abril de 2013

Malaika



Malaika

Ao aqui chegar, não soube perceber a diferença de existir fora dum corpo de carne e osso, denso e amortecido para as coisas do além.
Muito me surpreendi, até assustei-me com as novidades que surgiam ao meu olhar, as infinitas formas de pensamentos e entendimentos, mas todas dentro dum padrão de lei cósmica...
No início, confesso que muito sofri por saudades da vida que eu tinha, das pessoas que me cercavam e que eu tinha por amigos e amigas, das coisas que fazia na minha vida vegetativa, preso num corpo inerte e sem a visão desse todo ao qual pertencemos.

Desnecessário seria agora explicar por tudo que passei, mas posso dizer-lhes que obedecemos leis de retorno, que tudo obedece a uma mecânica gigante, muito além do que qualquer mente humana possa  pensar ou imaginar nas suas mais inspiradas poesias ou teses.

Ao longo dos anos percebi que minha individualidade, na verdade, era múltipla, pois me foi permitido lembrar de muitas outras vidas que tive...natural então que eu me perguntasse: afinal, quem sou?
Alguns mentores me falavam coisas esquisitas demais para o meu entendimento, então comecei a perceber que eu não era quem pensava ser, ou seja, não sou uma personalidade fixa e imutável, muito ao contrário...todos caminham para um despertar infinito.

Não posso lhes dizer que isso se faça de súbito, não...é algo muito lento, pois se limita na nossa compreensão manipulada por séculos de convivência em costumes equivocados, ensinamentos distorcidos que recebemos de nossos pais, que aprenderam com seus pais e assim por diante...fomos colocados num mundo de esquecimento temporário de quem somos...
Ao perceber que sou parte duma fonte que se expandiu por tudo que existe, me desfiz de muitos valores aos quais eu dava importância demasiada.
Ainda posso pensar como "eu", embora sinta que não existo como indivíduo, mas que faço uma viagem de reacoplamento magnético e natural com a fonte de origem. É como se eu me sentisse o todo, é como se estivesse entrando na natureza e me sentindo esse tudo, percebendo que só existe esse tudo que se transforma e nada mais...

Nós somos um, apenas um, de origem além da nossa capacidade de compreensão: somos o sol, as nuvens e as estrelas, somos os animais, as plantas, mas acima de tudo somos amor, pois tudo isso é apenas a manifestação de algo maior que se fez "real",  posso sentir que o sentimento é a verdadeira realidade, sei que sabedorias são partes desse amor sublime e infinito...posso dizer que somos tudo e nada, pois não somos quem pensamos ser, mas somos manifestações do amor sublime e divino que se subdividiu em nós...somos o próprio amor...e no dia em que despertarmos para esse tudo, então seremos paz e luz...saberemos que somos UM.

Ainda habito num corpo, embora bem menos denso que o de carne e osso,  que pareceria sem forma aos olhos humanos, mas sei que corpos individualizados são o resultado de uma condensação de energias. Como a água é formada de (H2) e (O), nossos corpos densos ou menos densos, são o resultado de uma transformação da energia cósmica que tudo originou..à medida em que abrimos a consciência cósmica, podemos habitar em formas fluídicas que abrigam a energia da alma, nos misturamos aos fluidos cósmicos que nos permeiam...fundindo-nos ao tudo do qual viemos...liberando a energia densa para padrões de menos densidade, escalando dimensões de entendimentos, na proporção de nossa abertura consciencial nesse universo de amor e paz que nos guarda.

A grande sabedoria é o próprio amor, sereno, passivo, do qual tudo foi feito, abrigando seus filhos no útero atômico universal, que revelará o verdadeiro ser para padrões fora de nossa compreensão.

Não há solidão, pois formamos uma família...não há julgamentos, pois somos oriundos, todos, duma causa primária que se subdividiu em partículas, numa hierarquia energética de vários padrões...uma mesma energia que formou o todo... por isso devemos olhar para tudo como se olhássemos para nós mesmos, pois tudo é um...somos as árvores, somos os animais, somos as estrelas, somos o universo...filhos duma só fonte, como células de um mesmo corpo.

Nosso pensamento atinge o infinito, pois somos um só fluido universal, daí a importância de formarmos bons pensamentos, para assim obtermos boas energias ao nosso derredor: eleva teu pensamento e ouvirás o cântico da paz celestial que te absorverá os sentidos.

Segue, portanto, ser de luz, plantando amor e paz, mesmo que as dores hoje te façam lacrimejar, te fazendo duvidar até mesmo da criação, mas lembra-te...a ostra guarda a pérola...e o diamante só brilha sob o rigor da lapidação!!

Ghost


*Malaika é uma canção Swahili. Malaika geralmente significa anjo em Swahili . Como é o caso com muitas palavras em suaíli, é em última análise derivado do árabe. Um significado Swahili alternativa é um " bebê "ou" criança pequena ",  portanto, pelo menos, uma versão particular tradicional da canção intitulada Malaika sendo comumente usado como uma canção de ninar em todo leste da África . Dos melhores versões de músicas conhecidas é possivelmente a mais famosa canção de amor em queniano música pop , além de ser um dos mais conhecida de todas as músicas suaíli.

31 comentários:

Ghost e Bindi disse...

Dizem que anjos são mensageiros entre este reino e o reino espiritual...que têm como objetivo trazer um pouco de esperança ao mundo denso e material onde às vezes perdemos noção de que temos uma alma.
Todas as noites vejo um anjo, olhando pela janela, a sondar as estrelas, a se perguntar de onde veio, e nestas buscas, sentar-se a escrever palavras de doçura e paz, sem assinar seu nome verdadeiro, porque não as escreveu buscando reconhecimento. Em seus pequenos gestos cotidianos, auxiliando sempre que pode, doando seu sorriso e seu bom humor, ele exemplifica o que escreve, vivifica as palavras...Com este anjo-homem tenho a alegria de compartilhar minha vida, ele é meu companheiro amado, que assina simplesmente...Ghost. Debruçada com ele na janela, o céu me parece mais iluminado de estrelas, porque descanso em seu braço e me alimento em seu beijo.
Te amo, meu mozão querido...!

Bíndi

Guaraciaba Perides disse...

A medida que lemos as palavras deste texto o nosso pensamento se expande para a realidade extraordinária do ser e uma paz profunda nos invade onde desaparecem a angústia e o medo.
O belíssimo vídeo completa a sensação de bem estar.Pudesse se assim o mundo e a humanidade.Quando?
Um abraço

Ghost e Bindi disse...

Quando uma luz bate na face do coração de todos nós, parecemos anjos, pois viemos de longe, habitando em invólucros perecíveis, aprendendo luz e amor, ante sombras e alegrias, sorrisos e esperanças.
Quando uma luz clareia o coração de um homem, esse homem mostra seu lado celestial, pois se torna o reflexo dessa luz.

Te amo minha luz, Bindi.

Ghost

Ghost e Bindi disse...

Obrigado por entender o sentimento do texto amiga, Guaraciaba...ainda dorme o coração humano diante duma realidade passageira da carne, mas o anjo em todos nós, habita na luz do amor e da fraternidade.

Abs amiga,

Ghost

ReltiH disse...

UN ARTICULO, QUE DE VERDAD, ME HA INSTRUIDO MUCHO. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIR.
UN ABRAZO

Ghost e Bindi disse...

Estimado amigo, Reltih, siempre es muy útil para nosotros leer sus palabras de aliento, servirnos comodidad y apoyo, porque en tiempos difíciles, el calor que emana de amigos nos lleva en el regazo de amor, gracias por u siempre presente.
Siempre feliz, amigo.

Ghost e Bindi

Jéssiiiih :) disse...

Ola, tudo bem? Estou começando a divulgar o meu blog agora
e gostaria que visitasse e deixasse seu comentário dizendo o que achou.
Desde ja agradeço =) Jessica

Crista disse...

O que seria de mim sem esse casal maravilhoso???
Sempre faltaria algo em mim,podem ter certeza disso.
Respondi por lá o que trouxe aqui:
GHOST e BINDI,meus amores...
Que coisa mais linda!!!!
Nunca recebi um presente como esse de vocês,OBRIGADA,meus tesouros!!!!
Dois beijos...um para cada um...rsrsrsrs...
Voltarei com mais tempo,pois agora preciso agradecer para o pessoal que me mimou!

Ghost e Bindi disse...

Oi Jessiiiih, já visitamos seu blog, fique à vontade pra nos visitar sempre. Prazer em conhecê-la.

Bíndi e Ghost

Ghost e Bindi disse...

Querida Crista, você faz por merecer todo o carinho e admiração que recebe. Gentileza gera gentileza, o amor e a boa vontade sempre se multiplicam...para nós é uma alegria conhecer alguém como vc. Felicidades!

Bíndi e Ghost

Anônimo disse...

Supегb, whаt a websitе it is!
Thіs blоg gіves helρful information tο us,
kеep it up.

my ѕite :: garcinia cambogia extract

Bandys disse...

Segue, portanto, ser de luz, plantando amor e paz, mesmo que as dores hoje te façam lacrimejar, te fazendo duvidar até mesmo da criação, mas lembra-te...a ostra guarda a pérola...e o diamante só brilha sob o rigor da lapidação!!
E os lirios nascem da lama.

Perfeito.

Tava sumidinha com muito trabalho por aqui, agora vai dar uma aliviada.

Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE !!!!!!!!!!
MALAIKA
" Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas."
BJS DE BOA NOITE !

Ghost e Bindi disse...

Sua presença é sempre comemorada, Bandys, e sua ausência sentida...pois vc carrega nas palavras o encanto da poesia e a música dos sentimentos.

Abs

Ghost e Bindi

Jessiiiih =) disse...

Que musica lindaaa, obrigada por seguir estou seguindo tbm

Ghost e Bindi disse...

Seja sempre bem vinda ao nosso espaço, Jessiiiih...a casa é sua.

Ghost e Bindi

Ghost e Bindi disse...

SEVERA, em: http://www.significado.origem.nom.br/nomes/malaika.htm , há essa definição do nome Malaika citada por vc, mas preferimos o sentido angelical de ascensão da criatura, que nos diz do misticismo africando de criança e inocência, que segundo Jesus são os que tem a pureza dos anjos em si.
REsumo do conteúdo do site citado:
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/malaika.htm
SIGNIFICADO DO NOME MALAIKA
MALAIKA: variante de MALIKA (Sugerida por internauta - pendente de revisão)
ORIGEM DO NOME MALAIKA
AFRICANO

SIGNIFICADO DE MALAIKA
Qual o significado do nome Malaika: DOCE PRINCESA.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME MALAIKA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: M
Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.

SIGNIFICADO DO NOME MALAIKA - SUA MARCA NO MUNDO!
DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada pelo número 4. Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerada conservadora. Sua sobriedade não a permite ser muito extravagante, preferindo sempre um estilo mais clássico até no se vestir. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério seus relacionamentos pessoais e profissionais. Uma tendência negativa é a de se tornar inflexivel e sistemática demais com detalhes. Uma forma de equilibrar este ponto e aproveitar as boas vibrações do seu número da personalidade é começar aceitando e considerando mais as opiniões dos outros. Assim a confiabilidade que lhe conferem terá ainda mais valor.
MALAIKA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 3
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Alguém que sabe se comunicar com destreza, pois é criativo, otimista, amistoso, animado, inspirado, popular, social, artístico e prático. São como as crianças, que adoram chamar atenção e estar em evidência. Por usar as palavras como ninguem sempre conseguem atingir seus ojetivos. Se for alguem de natureza mental demonstra com essa vibração o dom natural para escrever, já os mais emocionais são atores ou cantores, e os frívolos gostam da vida em social e dos ornamentos supérfulos. Cultiva a arte de ser um verdadeiro bom amigo, já que amizade é de grande importância na sua vida.

Abs, bom dia.

Ghost e Bindi

Eu...Suzana disse...

Amigos, lindíssimo texto, gostei do que li. Também acredito que todos somos UM perante este Universo sem fim. E a música...quem não dorme com uma música linda assim? Beijos e boa semana amigos.

Ghost e Bindi disse...

Numa teia de aranha, na manhã da vida, somos gotículas de orvalho penduradas: se uma balança, balançarão todas as outras. É o clamor da vida dentro de nós, que precisamos ouvir, o grito da humanidade sufocado debaixo de futilidades e aparências...que seja arranhado o verniz para que a verdadeira essência apareça...
Boa semana querida Suzana, agradecemos sempre a sua carinhosa visita!

Bíndi e Ghost

Crista disse...

Passei aqui só para ver essas duas criaturas,sabias,queridas e amorosas com todos.
Beijão...

Ghost e Bindi disse...

Oi Crista! A sua energia boa sempre nos faz bem. É como leite morno antes de dormir, banho em água de melissa, ombro quentinho de amigo...
Um beijão pra vc, amiga!

Bíndi e Ghost

Patricia Galis disse...

Musica e texto que nos prendem gostei.

Ghost e Bindi disse...

Patricia, nos sentimos honrados de ter prendido sua atenção por alguns momentos, suficientes pra deixarmos um pouquinho de paz, nós esperamos!

Um abração

Bíndi e Ghost

Anônimo disse...

When I initiаllу commentеd
I clicked the "Notify me when new comments are added" cheсκboх and now eaсh tіme a commеnt іs added I get ѕeveral emaіlѕ wіth the
sаmе cοmment. Iѕ there аny wаy you сan remοve peορle fгom that ѕervicе?
Тhank you!

Alsο vіsіt my blog post - V2 Cigs Reviews

Ghost e Bindi disse...

Sorry Anonimo, but we don't know how to do this. Perhaps you should mark it as spam on your email settings and block it, because we haven't even found this checkbox you mentioned on our comments space.
Thank you

B&G

Vinícius Silva disse...

Gostei bastante do teu blog, vc escreve lindas postagens...

Ghost e Bindi disse...

Venha sempre Vinicius, escrevemos com a alma na ponta dos dedos, o coração nos versos...e agradecemos a bondade de todos que recebem nossos escritos!

Abraços

Bíndi e Ghost

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
A ESQUINA DOS VERSOS


CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

José
Ramón...

Ghost e Bindi disse...

Hola Ramón, estamos muy agradecidos por su visita y por sus palabras.
Vamos a entender un día de amor y mayor sentido de lo que somos capaces, por su parte nos queda sólo el amor y el amor, es la manera en la que somos capaces, porque el amor es la sal de la tierra y la esencia de la creación.

Ghost e Bindi

Irmãos de luz disse...

gostei muito, obrigado!
"..plantando amor e paz, mesmo que as dores hoje te façam lacrimejar, te fazendo duvidar até mesmo da criação, mas lembra-te...a ostra guarda a pérola...e o diamante só brilha sob o rigor da lapidação!!"

lindo!
mais uma vez vos agradeço.

Ghost e Bindi disse...

Olá Antonio, nós é que agradecemos a sua presença, sempre nos trazendo amparo e amizade.

Abs

Ghost e Bindi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...