segunda-feira, 24 de abril de 2017

A Flauta de Silêncio


O bem no universo se manifesta em silêncio
O sol, o ar, as plantas, os animais... aquele jacarandá, em toda a sua majestade, jamais deixou de ser silêncio.
Os astros em silêncio habitam o espaço, e a lua vela meu sono sem reivindicar qualquer retorno. 
As flores que plantei e vingaram em meu jardim, alegres floresceram em cores encantadas 
E todos os dias eu as agradeço por terem escolhido florir.
Mas se eu pisar sobre suas pétalas, ainda assim me darão perfume: 
pois a vingança da flor é encher de perfume a quem as machucou
Desejo aprender das flores, do ar, do sol, e de toda a criação de Deus a essência do humildemente servir
O desejo de notoriedade encobre o verdadeiro sentido do ser
Até mesmo o desejo de ser amado, que tão natural nos parece, 
pode nos levar ao poço sem fundo da carência, do des-amor próprio, da vaidade, do ciúme e da possessividade
Por já ser digna por ser quem sou, filha de meu Pai e irmã do universo, não necessito 
da aprovação nem das glórias de quem quer que seja...
E as críticas que chegarem, venham como lembrança de que sou ainda falível
E não como motivo de melindres a um ego insaciável.
Sem adjetivos ou advérbios, substantivos e pronomes
Simplesmente, Sou.
Que eu seja assim, humilde como as ervas que me dão o chá, e faça o bem com tanta naturalidade, 
que não mais o encare como virtude, mas como parte inerente do meu ser
Que todo o bem que eu fizer, se quede em silêncio tendo apenas o Pai por testemunha.

Bíndi

Imagem: nomaruta.club

16 comentários:

  1. Um texto lindo e muito humilde ao não querer dar a conhecer o bem que faz.
    Gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, queridos amigos!
    Ler aqui é sempre emocionante!
    A pureza, a sabedoria e a beleza, tem a essência natural da vida, pulsando e liberando as fragrâncias do amor!
    Beijo carinhoso, tenham uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos!
    Precisamos ainda aprender muito e saber quanta delicadeza o Mestre nos deixou.
    Lindo e emocionante texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! O universo, a vida, é tudo repleto de belezas! A felicidade está por aí, na simplicidade, na pureza, na simplicidade. Tenha um dia abençoado. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...
    Isso é o mais importante,fazer o bem sem ostentar e sem ferir o amor proprio de quem nos propomos a ajudar... essa é a verdadeira generosidade...

    Beijos aos dois...

    ResponderExcluir
  6. UN TEXTO QUE DENOTA LA SENCILLEZ DE LA VIDA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  7. São preciosos estes momentos em que empreendemos uma busca do que somos... E ao nos descobrir, nos maravilhamos com tudo aquilo que nos habita, nos compõe, nos completa. Aprendemos com a natureza a simplesmente Ser. Um texto lindo, completo, cheio de luz! Grata, Bíndi, por este maravilhoso presente!
    Um vídeo também belíssimo! Letra e música se integram na paisagem e nos enfeitam o olhar!
    Uma postagem como um precioso presente, destes que tu, minha querida, vem sempre nos ofertar.
    Deixo-te sorrisos e estrelas para enfeitar os teus dias já tão iluminados com a tua luz.
    Um carinhoso beijo entre as pétalas de rosas brancas,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. OI BINDI!
    NEM A MÃO DIREITA PRECISA SABER O QUE A ESQUERDA DOOU, ENTÃO, SÓ A DEUS COMPETE SABER.
    TUA POSTAGEM ESTÁ UM ENCANTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia meus amigos Bindi e Ghost ! Bom domingo para você e sua família! Vim bordar este recadinho para que saibam que não esqueci de vocês. Estou trabalhando bastante e estou colocando em prática outros projetos! Tenho novidades que já coloquei la. Sempre é bom visitar você e conferir suas novidades e postagens a leitura aqui sempre é lago lindo e profundo!
    Abraços em todos, beijos no <3
    Fiquem com Deus
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  10. Bom tarde Bindi e Ghost!
    Lindamente escrito a flauta do silêncio.
    Esse silêncio da natureza revela DEUS.
    E nesse silêncio reencontro-me. Deus tudo vê, tudo sabe.
    O vídeo é muito bom, a música faz os pensamentos viajar.
    Tem uma atualização no blog!
    Uma ótima semana!
    Um ótimo mês
    Um abraço, e um sorriso!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bíndi e Ghost, meus queridos amigos!

    A imagem, que encima o texto, é algo muito belo, soft, delicado, simples, livre, elegante e andino, mas nós podemos ter "cordilheiras" interiores, onde mto bem entendermos. Basta querer e crer.

    Seu texto, Bíndi, para além de mto bem escrito, aborda uma temática fantástica e mostra tb seu desprendimento "atroz", mas sempre consciente. De facto, tens toda a razão. Só o Pai te deve julgar. O mundo, esse e aquele, ficam lá fora e de nada serve adiantar bitaites e fazer julgamentos, pke tua essência é só tua e ela está de bem com a vida, com os outros e sobretudo com ela mesma.

    Tu és aquilo que desejas ser e fazes aquilo k te deixa feliz. Afinal, é preciso tão pouco para atingirmos esse patamar ou base, não sei.

    Noto em ti, em vocês, um contentamento contente (pleonasmo, que quero aqui escrever), um carinho imenso em relação ao vosso semelhante, mas ao mesmo tempo, um tempo e um espaço só de vocês. Eu sou tb um pouco, desse jeito. "Hiberno" mtas vezes. Só peço que me me deixem viver, livremente, que eu há mto dei liberdade ao outro. O que tenho, já me sobra. OBRIGADA, DEUS MEU!

    O vídeo embala-nos e nos põe a refletir: de facto é bem melhor ser ave, de grande ou pequeno porte, do que um Homem preso a uma coroa, ao poder, às riquezas terrenas, enfim, a algo ou a tudo.

    Tu, minha querida, imagina que és uma linda e alva gaivota, que voa livremente e se aninha, qdo lhe apetece. Tu, meu querido, imagina que és um cisne, vaidoso, amoroso e estás sempre por perto de tua gaivota. Já trocaram beijinhos e abraços, hoje (rs)?

    Beijos e abraços meus com mta estima e apreço.

    ResponderExcluir
  12. OI BINDI!
    PASSANDO PARA TE DEIXAR MEU ABRAÇO E VOTOS DE UMA BOA NOITE.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!
    Sem palavras mas radiante de te lê.
    Para todo o texto digo que assim seja.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Olá Bindi! Grata pela visita ao meu blog, você será sempre bem vinda. Amei seu texto, suas palavras ecoam no silêncio da alma de quem ler com atenção. Com certeza esse momentos são únicos e sublimes. Parabéns, sucesso! Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  15. A imagem reflete o texto maravilhoso
    que Deus continue abençoando cada post
    divino que vejo aqui, deixo um bj de bom final de
    semana..

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  16. É uma maravilhoso espaço,
    De conteúdos que o belo
    Permeia em paralelo
    E sintonia e com o traço

    De exoterismo há um passo
    Do divino mais singelo
    Onde minh'alma em anelo
    Com o sagrado tem laço

    De identificação
    Tangente ao meu coração
    A refletir meu amor.

    Meus parabéns, gratidão
    Pelas partilhas que são
    De extraordinário valor!

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...