sexta-feira, 21 de julho de 2017

Automação Fraterna




Terra, abençoado lar-escola de bençãos e aprendizado

Ao ver-te tão longe de mim, vejo como és linda

Tantas dores e desatinos meus suportaste, Mãe Querida

Hoje te vejo anjo

Que saudade dos teus lugares, de tuas canções que falavam de amor
Estive em outras paragens tão belas também, mas de ti guardo eterna lembrança
De mim suportaste o despertar de dúvidas e silêncios
Meus gritos sequiosos ouvias sem reclamar

Quantas vezes foste meu lenço e suportaste minhas iras
Reclamava de ti um cárcere, mas me acolhias de minha própria ignorância
O Sol te ilumina agora, a noite te abençoa o repouso
Mãe Querida, lugar de benção e dor, de aprendizado, de despertar

Um raio te rompe, rasgando a escuridão e o silêncio...os canhões não cessam
E você tão formosa, calada, sem o menor grito
Teus lugares tão belos e completos ao habitat necessário
Teu colo abençoado que guarda a paciência do Amor

E o tempo volta em meu coração
Aqui estou Mãe, visitando-te saudoso
Aprendendo de ti a lição...
Esperar...esperar.


Ghost



13 comentários:

  1. Lindíssimo texto... emociona ao ler, é tão forte e ao mesmo tempo tão doce...

    Um ótimo fim de semana... beijos para vcs...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meus queridos amigos.
    Que texto lindo, emocionante. Um feliz final de semana para vocês. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ghost e Bíndi, queridos amigos!
    Olhar sensível!Terra Mãe, cumprindo seu papel! Lindo texto reflexivo!
    Beijo carinhoso,felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Um hino ao nosso planeta! Terra mâe!
    Bom domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ghost e Bindi.
    Nosso Planeta,sem dúvida, é o lugar onde estamos para melhorarmos em tudo.
    Infelizmente, o homem está devastando diariamente sua casca e alma.
    Profundo e belo.
    Amei tudo,inclusive, ouvir Bocelli,AMOOOO!
    Tenham uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  6. Que bela postagem! emocionante nas palavras tão verdeiras de amor ao Nosso lar, a deusa e mãe Terra e da belíssima canção.Trouxe Paz!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Oxalá todos nós sentíssemos a mãe-terra com tanta emoção e profundidade. E ela está clamando, diariamente!!!
    Que belas palavras, tão bem construídas, sobre a nossa grande mãe, tão azul e acolhedora, iluminada e provedora. De seus seios jorram o leite, que nos nutre para avançarmos a cada dia. De seu ventre, nascem os seus filhos e toda a vida que habita as suas entranhas.
    O vídeo é belíssimo, um presente para uma tarde de domingo, com o friozinho da noite chegando. Celebremos a nossa amizade! Cantemos a nossa mãe-terra!
    Um grande beijo e fortíssimo abraço, meus queridos amiguinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos! Que lindo poema! a terra, a nossa mãe natureza, tão massacrada pelos humanos, pede socorro. Quanta sensibilidade no poetar. Parabéns!
    Grata pela visita e o maravilhoso comentário que deixou. Abraços, tenham uma semana de muita paz. Abraços, Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A nave chamada terra
    Já plenamente lotada
    Segue seu curso ou estrada
    Em rumo que ela não erra.

    Porém seus nautas em guerra
    A levam a outra jornada
    Onde a sua ira impera
    E no egoísmo se encerra

    Toda a irresponsabilidade
    Da mente humana que invade
    O fiel da segurança

    Sem dó e sem piedade
    Um dia essa maldade
    Será da Terra a vingança.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos, Bindi e Ghost!

    "Um abraço apertado, um suspiro dobrado"...
    Um dia, outro dia... o tempo!
    Tempo bom, para abraçar quem quero bem!
    Meu carinho vai no bico de um passarinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, meus queridíssimos amigos!

    Espero que estejam mto bem, felizes e impregnados de luz, embora, no vosso gigante as trevas, de mtas espécies, andem por aí.

    Aqui, tudo normal, com segurança, paz e esperança, que sei que vocês todos, os "normais" têm.

    Parabéns Ghost pelo teu texto, tão bem engendrado no masculino e tão perfeitamente escrito. Inicialmente, pensei que estavas fazendo uma homenagem à tua mãe, tal era a força e o amor que imprimiste à tua bela e forte escrita. Depois, olhei a imagem, que encima teu escrito e na sequência da leitura de mais frases, me apercebi que falavas da terra, da nossa terra, que tantos amamos e "desamamos".

    De facto, meu querido, Terra só temos uma, que é o nosso lar grande e onde os elementos da mesma família, logicamente, se deveriam dar mto bem e dividir tarefas, sempre com a intenção de manter a "habitação" bem cuidada, asseada, apetitosa, enfim, um lugar onde desse gosto viver, mas nem sempre assim é. E sabes que os irmãos, alguns, se matam uns aos outros? Horrível, não é? Se compreende lá que na mesma família, tal aconteça!

    Sei ou suponho que o teu texto refere as saudades dos lugares e pessoas bonitas que a tua/nossa Terra tinha e tem, mas tu como estás noutra dimensão as recordas, desejas e homenageias. Sabes que não acredito em vidas passadas, nem reencarnação e posso mesmo dizer-te que estou em crise de fé e de confiança, portanto, nesses mais recentes meses, não tenho denominação, não me encaixo em nenhum plano religioso. Detesto rótulos, quer sejam bons ou maus. Sou eu e isso me basta.

    QUE VIVA A TERRA NO SEU LINDO CONJUNTO E QUE ELA NOS ENSINE A RESPEITAR E A AMAR!

    Bom mês de agosto e bom final de semana.

    Beijos e um big abraço para ambos.

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos,

    Continuo a não conseguir visualizar o vídeo postado, mas através dos comentários anteriores, suponho tratar-se da voz do tenor Andrea Bocelli e da música "Canto de la tierra", que escutei, deslumbrada. De facto, ela se move, nos acaricia, mesmo no escuro, portanto, ela é sempre braço amigo, é sempre "Mãe".

    Dias mto felizes e harmoniosos.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos, como sempre, mais uma postagem interessante, para falar do grande e inesquecível amor pela sua mãe.Parabéns pelo cuidado com a escrita.

    Abraços, tenha um final de tarde feliz com uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...