quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Querer


Por tanto te querer, acho que me perdi
tanto, tanto te querer e ter que te deixar partir...
​Precisar-te com toda a minha minha carne
​farejar como louca teu amor-sedução
e minha alma​,​ ​impassível, dizer-me que não...
​O​ querer é tão sério...o desejo tem olhos duros
Implacável avança, fareja, te escolhe
É uma fera selvagem, instintiva, tirana
Não consigo contê-lo, amor, eu te juro
Já agora ele sonha atirar-te na cama
Em sorver-te, beber-te, amar-te aos pedaços
Em tratar-te qual coisa que a ele pertence
E depois te esquecer, exaurido, em meus braços
​Para então minha alma te acolher com ternura
pois já então saciado o desejo pungente
Tu serás muito amado em entrega tão pura...
Dizem-me​ as​ vozes d​e sagradas doutrinas
Que o apego é um erro, a paixão é loucura
Ilusão de luxúria, despenhadeiro de mágoas
Mas humana que sou, abandono-me inteira
Nesse ensaio de vida sobre a cama trigueira
​desnudando-me, Amor, pra banhar-me em suas águas.


Bíndi

Imagem: Instagram Ginkas Arts
Música: Francesca Gagnon "Querer"


23 comentários:

  1. Olá amigos, mais uma postagem que dá gosto de ler e apreciar. Linda! Amei!o vídeo completa a postagem. Parabéns queridos.

    Abraços com desejos de uma noite de paz e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boa noite.
    Hoje minha visita é só de gratidão pela visita e o lindo comentário que deixou. Obrigada, seja sempre bem vinda ao nosso blog. Abraços da amiga Elza.

    ResponderExcluir
  3. O apego não será um erro mas claro que tem que haver bom senso. Ah, o amor, é tão bom!
    Um dia feliz!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amigos esse é o verdadeiro amor.
    Parabéns Bindi pelo texto.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. De tanto te querer, te quero tanto
    Que vai potencializando o meu querer
    E assim o meu amante e terno ser
    Torna-se tu, perante o teu encanto.

    E eu sendo tu, mais sinto que entretanto
    Todo o discernimento e meu poder
    De procurar não ser tu, por dever,
    Vou me apegando com um certo santo

    Que ao orar a ele, rezo a ti
    Já feita santa a qual me converti
    Quando me sinto um estranho pecador.

    Não sei mais o que faça, me antevi
    Mumificado e apático aqui
    Pensando apenas no sublime amor.

    Desculpe-me a releitura simples. Gosto de fazer versos quando um poema inspira como esse maravilhoso
    poema de amor. Parabéns. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  6. Quem se atreveria a condenar-te, lindo amor?!
    Pois aos céus rumaremos, como as folhas que iniciam o nascer de uma linda flor!
    Condenam-te?...condenam-me...expulsos seremos desse jazz, seremos então livres para amarmos e sermos UM!
    Vem anjo meu, sugar-te-ei em longos goles, saciando a sede de te amar.
    Explorar a mulher deliciosa que és, em tua mais contida intimidade...
    Poderemos então sentir em êxtase, o Pai-Mãe!

    Ghost


    ResponderExcluir
  7. Parabéns amigos pelo dia do Poeta.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Li e reli, e reli, que lindo, que sublime o amor na sua essencia mais humana... o amor é tudo, corpo e alma...

    Beijos para os dois...

    ResponderExcluir
  9. 20 de outubro dia do Poeta.
    Querida Poetisa, que jesus te iluminando e que você continue nos encantando com suas lindas poesias.
    Já dizia os poetas:
    “Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
    É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
    Chorar, sorrir, sem medo de viver...”

    “Poeta para ter o dom...
    Das palavras...
    Palavras de ternura... de carinho...
    E poder encher...
    nossos coração com amor
    Escrevendo seus lindos versos e poesias”.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Hoje 20 de outubro, dia do poeta.
    Parabéns, querida poetiza pelo seu dia.
    Tem homenagem no blog e selinho.

    Parabéns!
    Que seus dias seja lindo e que cada vez mais
    você nos encante com suas poesias

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, queridos amigos
    Poema apaixonado que muito me encantou.
    Obrigada pela gentil visitinha e participação na Brincadeira.
    Fiquei feliz.
    Um forte abraço para ambos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  12. O amor é muito bom...amar com poesia é muito mais, explicitar é divino e compartilhar é profissão de fé. Deus abençoa os amantes!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ghost e Bindi!
    Tão lindo o texto. Um bela construção.
    Um querer escrito lindamente.
    Lendo o texto lembrei de uma frase de Fernando Pessoa: "Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
    Boa semana!
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    De tempos e tempos nos acontecem imprevistos que pelos quais se soubermos usar de humildade poderemos ter um aprendizado para o verdadeiro sentimento. Não esqueço de vocês meus amadinhos. Maravilhoso ver que no carinho e respeito verdadeiro vocês continuam a espalhar inspirações louváveis. Grande abraço. Nicinha🍒

    ResponderExcluir
  15. Sensual, apaixonado e belíssimo poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Vim agradecer sua amável visita ao blog da biblioteca na qual sou moderadora. É muito bom iniciar um trabalho na blogsfera e sentir que estamos agradando. Os elogios dos seguidores, o seu tem motivado a continuar. Obrigada de coração.
    Desculpe hoje está com uma visitinha rápida, depois de um longo dia de trabalho, faço isso com carinho para lhe agradecer e dizer, muito obrigada!
    Abraços da amiga Elza e da colega Lourdes que juntas tentamos acertar com as postagens.

    ResponderExcluir
  17. Bind,
    Você não tem paredes só horizontes, sol se pondo, mar dourado, lua cheia, estrelas guias.O amor vem em forma de poesia para a minha felicidade.
    Beijos no ♥ de vocês.

    Me niega el pan, el aire,la luz, la primavera,
    pero nunca tu risa, porque entonces morir.
    Pablo Neruda

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meus queridos amigos.
    Que lindo poema, o amor é algo divino. Onde há amor, não ha condenação, apenas dois seres se tornam um, em pro sempre da felicidade um do outro. Um lindo fds para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que belo querer.
    Uma boa entrada de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Bíndi!

    Ninguém se perde por tanto querer alguém, bem pelo contrário, se encontra cabalmente, em minha opinião.

    Escreveste um texto poético mto intenso, em forma de dádiva, quase "submissão", mas no amor, e para que ele seja intenso, voraz, arrebatador, temos de agir, desse jeito, caso não, é um amor vulgar, banal e igual a tantos outros.

    Já me interroguei e interrogo mtas vezes sobre o valor do amor e da paixão. Amor vira acomodação com o tempo, embora possa haver afeto, apego, por vezes, doentio e cumplicidade. A Paixão nunca adquire hábitos. É sempre nova, diferente, intensa, louca e não importa o tempo k ela dura. Sou, totalmente, a favor de grandes paixões, mas não com aqueles problemas familiares do século XIX ou mesmo anteriores, em que um morria, outro se matava (rs), não, quero estar e viver apaixonada, por uma tarde, por uma noite ou por um dia.

    Não te "preocupes" com aquilo que o outro lado e a sociedade pensam, pke quem usufrui do prazer, dando e recebendo, és tu. "Meretriz", mulher, amante, deita-te, onde e com quem quiseres e deixa tudo acontecer, pois só assim saberás o que é prazer com amor e vice-versa. Abandona-te, mas não te faças de morta, pke precisas colaborar e incentivar. Será bom para ambos e teu amado te agradecerá, aliás, já o fez aqui nos comentários.

    Eu que não gosto de tatuagens, achei essa imagem uma obra de arte e aquela flor na zona pública tem mais encanto ainda.

    Qto ao vídeo, já o conhecia, porque Francesca Gagnon canta em francês, também. Gostei mto daquele tango (eu vi essa versão), em que os corpos ganham noção, curvas, sensualidade, tentação. Viver e querer, binómio perfeito.

    Beijos, meus queridos, e um excelente feriado, amanhã.

    ResponderExcluir
  21. Meus queridos,

    Muito grata por vossas gentis palavras e pela explicação da tatuagem, que desconhecia, embora conheça bem Marrocos, por exemplo.

    Beijos e um doce abraço para vocês. Bom mês de Novembro, de que não gosto nadinha.

    Retificando no meu comentário acima: zona Púbica e também qto ao feriado. Para nós, o feriado está sendo, hoje, mas para vocês será, amanhã.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigos! Hoje vim agradece sua visita, dizer que amei o comentário. Amo suas visitas e vir aqui apreciar suas maravilhosas postagens. Hoje voltei a trabalhar a licença proêmio acabou e agora é esperar as férias. Ou se antes das férias marcar a cirurgia. Alguns amigos e amigas me perguntam, “Por que ainda na ativa como professora?” Quando fui admitida no concurso já estava quase me aposentando da rede municipal. Dessa forma, ainda não tenho tempo de contribuição. Me aposentarei daqui a cinco anos! Haja tempo para a idade que estou. Mas só agradeço a Deus por tudo, e amo o que faço.
    Quanto as minhas visitas farei de tudo para sempre retribuir com todo carinho.
    Deus é nosso Pai e sabe o tempo certo para tudo na nossa vida.
    Lhe desejo uma noite de paz e um amanhecer feliz, com muita saúde. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  23. Lindo poema, muito romântico. Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...