quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Um tempo no tempo...Férias, Até breve!




Você ainda lembra de quando era criança?
Tão simples era a vida
Ficar olhando as formiguinhas carregarem suas folhas
O medo do escuro em seu quarto
A certeza inconsciente de que você era especial
Os amiguinhos invisíveis que brincavam com você
O gosto de cada pãozinho com manteiga
A  alegria no sorriso, ao ganhar um brinquedinho

Como era gostoso cada amanhecer
O sol, a brisa, o barulho da chuva
Aquele cãozinho que brincava com você
Seu primeiro dia de ir para a escola
A vida fluía como um orvalho
A resignação com o que tínhamos, longe da ganância que nos ensinaram
O dedinho cortado sarado com o curativo abençoado

...mas crescemos, nos fizeram esquecer como tudo é tão simples, ao mesmo tempo tão belo, exaltaram os perigos, surgiram bandidos perigosos, nos vimos num mundo monstruoso e letal...

Então, só por  hoje, vamos  comemorar a saudade dos bons e dos nem tão bons momentos que tivemos, vamos comemorar o simples fato de existirmos e merecermos esse ar, os alimentos dados pela natureza, por nossa inteligência, por nossos sentimentos, por nossas buscas...

Olhemos ao nosso redor: há tantos que não tiveram a oportunidade de serem crianças, ou mesmo aqueles que não guardam doces recordações da infância...vamos celebrar o hoje...vamos vibrar no presente, na esperança de atrair paz no amanhã?!...vamos plantar uma semente de simplicidade no fato de existir, como fazíamos na infância...

Trouxemos conosco as rosas brancas, vermelhas, amarelas...são rosas que nasceram com os espinhos que por fim as protegem dos perigos que sua beleza pode atrair...aprendamos pelo amor, então...não esperemos a lição da aprendizagem pela dor, para então nosso sorriso se transfigurar no daquelas crianças que fomos um dia!

Acordamos sorrindo, depois de nos ferir com os espinhos da vida, aprendendo que um "bom dia, um abraço, um beijo"...já é um milagre do universo!

O tempo para nós dois, não existe, os anos não passam, pois não os temos...apenas vivemos o nosso hoje, que é o nosso tempo eterno!

Até breve, pois como duas crianças sapecas...vamos agora descansar em nosso bercinho de paz, mas sem jamais nos distanciarmos dos nossos amigos invisíveis, porém, reais para nós!

Ghost & Bindi

Música: Semente do amanhã(Gonzaguinha)

26 comentários:

  1. Boa noite meus queridos amigos.
    Tudo muito lindo, a musica igualmente linda.Nunca podemos deixar de sonhar, de sorrir e de aproveitar os momentos bons. Devemos ser como as crianças, que mesmo apos cair, sempre se levanta e com apenas minutos estão sorrindo deixando pra trás a queda e seus machucados. Quem nós dera se todos tivessem o coração tão puro de uma criança, que não guarda nada de ruim, apenas sentimentos bons. As crianças são exemplos a serem seguidos. Meus amigos desejam a vocês uma ferias maravilhosas, que desfrute com as crianças fazem, sem pensar em nada, apenas se divertindo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A medida que fui lendo, fui me emocionando, lembranças da infancia vieram a cabeça... sempre vir aqui e ler vcs é muito bom...

    Meus queridos, desejo que vcs tenham umas ferias otimas e que as festas que estao chegando tragam alegrias...

    Beijos aos dois...

    ResponderExcluir
  3. Divirtam,-se crianças sapecas Bindi e Ghost.
    Como é bom voltar ao tempo da nossa infância e saber o quanto éramos felizes.
    Bjs e até a volta.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Por vezes gostaria de voltar a ser criança. Em ingenuidade se calhar ainda o sou.
    Infelizmente nem todas as crianças são felizes. Mas é Natal não é?!.

    .
    Hoje: *** TEMPESTADE - ÁRVORES NUAS ***
    .
    Deixando votos de um Sábado de bondade
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  5. Quem me dera regressar à infância!
    Lindo texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ghost e Bindi...queridos amigos, depois de tão bela e sensível postagem
    com intenções tão maravilhosas só nos resta desejar que seja tudo de bom no caminho de suas férias...que voltem a sonhar e a amar como criança que ainda todos somos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Ghost e Bindi,
    Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos, de uma luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todos aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.
    Beijos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.Mas que palavras mais lindas, e mais sentidas. Relembrei tudo com o maior detalhe e pormenor. Obrigado por partilhar connosco o seu talento. Espero brevemente novas publicações suas. Segui com todo o gosto. Deixo aqui o link do meu blogue caso queira dar por lá um saltinho e me deixar a sua opinião. https://emiliasilva16.blogspot.pt/
    Continuação de uma boa semana e um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  9. Olá, queridos amigos!

    Quem não lembra da infância e da adolescência!
    Tudo era fácil, simples e puro. Depois, crescemos num mundo imperfeito e acabámos por nos "embrulhar" nele, mesmo involuntariamente. Raros são, os que conseguem passar ao lado de tudo isso.

    A canção, que não conhecia tem uma letra bem significativa: SONHAR É IMPRESCINDÍVEL! As imagens do vídeo são amorosas, afinal, são crianças.

    Boas férias, santo natal e um profícuo ano novo.

    Um beijo e um sincero abraço.

    ResponderExcluir
  10. Tempos mágicos, como sabe bem recordar!!!
    Meus amigos desejo-vos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  11. Amigos, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
    É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.

    Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.

    Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.

    FELIZ NATAL
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meus queridos amigos.
    Vim desejar a vocês e a toda família um maravilhoso Natal e que 2018 seja abençoado com muitas realizações. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Bíndi e Ghost, queridos amigos!

    Que lindeza de palavras! A simplicidade é poesia!
    Também pensei muito nesse assunto nos últimos dias, e a partir dessas lembranças simples, escrevi "Meu Conto de Natal" lá no blog!
    Tenham em Natal e Ano Novo repleto de alegria e amor!
    Felicidades!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, você que tem sido um presente m minha vida, sempre me visitando e deixando lindos comentários, não poderia deixar de vir aqui deixar os meus votos de um FELIZ NATAL!
    Que neste Natal o amor e a esperança aqueçam seus corações e o Ano Novo traga grandes realizações e muita felicidade.
    Que no ano novo possamos continuar nessa interação na blogosfera que é muito positiva.
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E FELICIDADE.
    Genilda Maria.

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigo Ghost e Bíndi
    A distância só nos ensinou o quão é grande e poderosa a nossa amizade. As nossas vidas foram ligadas desde que nos conhecemos virtualmente e não vai ser o tempo, espaço ou lugar que vai nos separar. Que seu natal seja repleto de amor e muita felicidade, porque pessoas especiais como você sempre deverão ser abraçadas pelas coisas boas da vida. Feliz Natal!
    Um abraço com carinho e beijos no coração

    ResponderExcluir
  16. Ainda cheguei a tempo meus amados,
    Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar que nos conduza a um só objetivo: semear o amor e a paz.
    Grata sempre pela amizade e o carinho de voces. E que ano que vem nos possamos estar de novo juntos.
    Feliz Natal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Feliz Ano Novo!
    O ano novo está próximo, faltam poucos dias. A minha visita hoje e para agradecer.
    Agradeço a você que segue o blog e sempre nos visita com carinho e atenção ao longo dos meses que ele existe, comentando as nossas postagens, nos fazendo acreditar que valia a pena continuar.
    Nós que fazemos a EREM DR MOTA SILVEIRA em especial a Biblioteca Madre Odila, em meu nome, em nome da pro Lourdes Duarte e dos alunos que sempre escrevem e postaram no nosso cantinho especial, o nosso muito obrigada!
    FELIZ 2018 com muita paz e felicidade!

    ResponderExcluir
  18. Lembrar da infância tudo de bom. E em forma de poesia melhor ainda.
    desejo as vocês um ano novo cheio de muita paz saúde e alegria.
    Amo vcs e Deus ainda mais. Feliz 2018

    ResponderExcluir
  19. Amigos, estamos dizendo adeus ao ano velho e em breve vamos receber o novo. Não poderia deixar de vir aqui agradecer por ser uma seguidora do meu blog, ou dos meus blogs. E independentemente de como decida viver o ano novo, espero que você tenha sempre Jesus no coração.
    Que o amor e a bondade estejam presentes todos os dias desse novo ano, e a sua fé se fortaleça cada vez mais. Que em todos os seus planos você inclua Jesus e a paz e o sucesso e a saúde,sejam constantes na sua vida.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  20. É uma mensagem muito inspiradora e até
    reflexiva. Platão já dizia: Não deixe que alguma
    coisa de ruím aconteça em sua vida para você perceber
    o que realmente importa... acho que já escrevi isso mas
    é que tenho essa frase grudada na cozinha k, e gosto muito.

    Aproveito também o ensejo para agradecer a sua presença na
    casa neste tempo que passamos juntos nesse ano
    que já está se acabando.
    E que 2018 seja para todos nós! de muita PAZ E BEM!
    São os meus votos.
    E Até o ano que vem...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Agradeço as suas mensagens e visitas ao longo do ano que passou.
    Votos de um 2018 cheio de saúde e alegria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, Silvaninha, querida!

    Espero que tu e teu amado estejam bem de saúde e que as vossas férias estejam decorrendo muito bem.

    Fiquei muito contente e surpresa com teu comentário em meu blog, mas com nome de Silvana, que acho lindo. Cheira a flor e a liberdade.

    Quero e espero que a passagem de ano tenha sido mto boa, e que 2018 seja um ano diferente nas mentalidades e consciências.

    BOM ANO NOVO E MUITO AMOR NA HUMANIDADE!

    Beijos e um vasto abraço.

    ResponderExcluir
  23. Enquanto lia,recordei meu primeiro dia na escola, que emoção foi pisar pela primeira vez numa sala de aula.
    Também me vi menina,sentada ao chão a observar as formigas. Foi muito bom passar por aqui e ter esse momento de doces recordações.
    Feliz 2018 e até a volta.

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos, já estava com saudade suas e passei para lhe deixar um abraço. tenho lindas lembranças da minha infância. Amei o poste.Tenham uma linda noite e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo! ser criança é uma fase linda em nossas vidas, crescemos mais trazemos em nossas lembranças os acontecimentos que marcaram essa fase mágica de nossas vidas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...