quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Presença

 



Aqui​,​ ao lado de ​t​ua cama, vejo-te a dormir.
Posso sentir as inquietudes que resvalam pelas franjas de cada sonho,
e comovo-me com tua vulnerabilidade.
Porém, sei da fortaleza de que podes lançar mão, vinda do cerne de tuas fibras, caso tenhas vontade
Tu te sentes só e abandonado...Sem amor nem esperanças​. ​Venho trazer-te um pouco de alento, o qual ficará em tua memória apenas como um sonho bom que te revigorou a alma​.​
Sou teu guardião, anjo da guarda, mentor ou como queiras chamar-me. 

 Prefiro que me chames por amigo de teu coração; alguém que te acompanha sempre, discretamente, para não​ te​  tirar o arbítrio de tuas próprias resoluções​.​

Todavia, falo-te sempre...sussurro ao teu ouvido meus conselhos sadios, pois minha milenar experiência ensinou-me ​todas ​as armadilhas da encarnação.

No entanto, não te sentes amado. ​Tu te percebes pequeno e miserável, e te perguntas como alguém poderia amá-lo apesar de todas as tuas fraquezas. Como explicar-te ,de modo que compreendas, o amor incondicional que temos por vocês...?

Lembra-te de teu cãozinho, companheiro que adoras...pense nas vezes em que ele te suja a casa, não te obedece aos comandos, rasga sem dó teus mais valiosos pertences e, no entanto, tens por ele um carinho desmesurado, compreendendo que suas "artes" denotam que ele não pode dar mais do que isso em sua existência como cãozinho. Não o culpas, não o castigas, apenas sorris para ele com olhos ternos, chamando-o ao teu colo e tentando educá-lo da maneira mais condizente com sua condição e a mais carinhosa possível.

Pois ei-lo a​í​, o segredo de meu amor por ti: sei-te falível, cheio de tropeços e equívocos, alguns ​bem graves, mas compreendo que tens feito o melhor que podes em tua ignorância. Sei da dificuldade​ oriunda das muitas necessidades​ que a carne impõe ao teu espírito, sei que tua consciência não consegue abarcar quase nada a respeito da vida no universo, e sei que vais errar mais duas mil vezes, ​após mil vezes ter​​ dito que te emendarias. E a cada erro, vou uma vez mais chegar-me ao teu lado e prontificar-me a ajudar. Em cada encruzilhada, serei a intuição que te faz repensar escolhas; perante o coração cheio de mágoa, serei o pensamento sorrateiro que te orienta ao perdão; depois do dia estafante de decepções, cá estarei para, em sonhos, pegar ao colo a tua alma e lavar-te a testa com a fresca toalha de minha brandura.

Mas serei eu também o primeiro a não transigir em tua tentativa de ser melhor a cada dia, nem compactuar com a tua desistência da vida cheia de ​ética e ​dignidade para a qual foste criado.
Sou teu amigo ​à​ toda a prova, para todas as estações, em todos os momentos.
​E agora, q​uando acordares, uma frase permanecerá em tua mente, pairando entre o sono e a vigília...para não esqueceres nunca, TU ÉS MUITO AMADO.

۩۞۩ Bíndi ۩۞۩


Crédito da imagem: https://beautyinart.typepad.com


11 comentários:

  1. Olá, queridos amigos Gosth e Bindi!
    Muito belo o post com tudo que expressa.
    Ser muito amado é o suficiente ante toda adversidade da vida cotidiana.
    Ser anjo, guardião, amigo um do outro. Muito bonita missão é.
    Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de sábado, queridos amigos!
      Fiz um mimo aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/11/amor-de-ponte-inspirada-em-bartolomeu.html
      Tenham um ótimo final de semana abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  2. Este seu texto transborda de amor. Que lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos, que bom que os reencontro por aqui.

    Que lindo, sensível amoroso texto, é isso no amor, a parte que errar precisa de ajuda, reprimir nunca. Parabéns pela a amorosidade expressa.

    Bjss e mimos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Muito inspiradora esta postagem e veio ao encontro de nossas necessidades , na fragilidade dos momentos atuais.Agora mais do que nunca precisamos dos nossos Anjos de Guarda, que com seu Amor incondicional, nos amparam e nos distinguem com sua manifestações. Ler hoje esta postagem foi para mim, com certeza , a segunda do dia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá meus queridos, um texto maravilhoso que adorei ler. Tanto amor assim me fez pensar que ainda vale a pena amar. Que assim seja sempre. Estou muito desiludida com essa parte. Adorei e acho que o meu sono vai ser melhor depois de ler este texto tão lindo. Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  6. Bíndi e Ghost,

    Bom dia, queridos amigos! Amei ler e sentir!
    Texto delicado e amoroso!
    Beijo carinhoso! Felicidades!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ai quem me dera ter um Anjo da Guarda assim..

    abç!

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos
    Adorei ler tão linda declaração de amor.
    Tenham um abençoado feriado.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Creio que nosso amigo espiritual está sempre a nos intuir e consolar, embora nem sempre percebemos ou paramos e silenciamos para ouvir.
    Vejo esse guardião como um amigo muito querido, que conhece minhas fraquezas, observa meus rompantes e mesmo assim, não desiste de torcer por mim e me querer bem.
    Lindo post.
    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar e comentar! Abraços com carinho

Bíndi e Ghost

COMENTÁRIOS OFENSIVOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...